Vida Musical, desde o Ventre
   Felipe  Camelo  │     28 de setembro de 2018   │     16:34  │  0

1 das maiores invenções da humanidade é a música, e é por isso que exaltamos tanto esta vertente artística aqui no blog.

Aliás, não dá nem pra dizer que realmente a criamos, já que, como também já “falamos” por aqui, na verdade a música está em absolutamente todo lugar. No canto dos passarinhos, no quebrar das ondas, no som do vento… tudo!!! Nós crescemos com a música, somos influenciados por ela e também a usamos pra influenciar.

Às vezes, estas harmonias e ritmos nos modificam de formas que nem ao menos podemos imaginar. Principalmente quando ainda nem temos consciência de nós mesmos.

Sim, porque desde o berço, ou até 1 pouco antes, desde a placenta, a música nos rodeia e nos transforma. A audição é o 1º sentido adquirido na gestação, fazendo parte extremamente significativa do desenvolvimento cognitivo dos pequeninos. Até os sons dos batimentos da mamãe tem 1 boa contribuição neste processo, que apenas deve continuar (ainda +, de preferência) com o nascimento do bebê.

Fotos: Reprodução

Pesquisadores dizem que o contato com ambiente musical, seja através da audição ou da interação, durante a infância, facilitam o desenvolvimento de características básicas, mas muito importantes, como a fala, a dicção e a coordenação motora. É por isso também que muitos brinquedos infantis utilizam o recurso do áudio e são nítidos os efeitos positivos, já que mesmo sem nenhum juízo de valor bem definido, as crianças simplesmente adoram!!!

Não é a toa que existem muitos músicos e bandas voltados exclusivamente pr’o público infantil. Do Balão Mágico à Patati Patatá, estes artistas fazem muito sucesso e não devem parar de brotar por aí nem tão cedo. Inclusive tem 1 trupe de Alagoas que está dando o que falar já tem 1 tempo.

Trata-se da banda Cazuadinha, desde 2013 encantando famílias com estilo irreverente e originalíssimo, com seus integrantes tocando grandes músicas infantis vestidos a caráter, do jeitinho que a criançada gosta.

Pois bem, pra quem anda meio desligado, o próximo 12 de outubro já é Dia das Crianças, e é claro que o pessoal da Cazuadinha não deixaria a data passar em branco. Às 5 da tarde do próximo domingo, dia 30, estarão abrindo oficialmente o mês das crianças no Teatro Gustavo Leite com megashow que também celebra a nova fase da banda: o “Planekids Cazuadinha”.

Na apresentação, prometem “1 universo de cores, música, dança, imaginação, curiosidade e muito amor”. Neste mundo de fantasia, ainda apresentarão novos personagens pra compor a família e pelos nomes dos sujeitos, más pessoas é que não são: Tio Kazoo, Zudi, Idi, Indi, Cuca Lelé, O Mestre, Chamusquinha, Mutum e Homem-Vaca!!!

Todo 1 universo pra desbravar com nossos pequenos. 1 boa forma de ensinar, estimular e se divertir, tudo isso ao mesmo tempo!!!

Tags:,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *