C de Cérebro, Conhecimento, Competição
   Felipe  Camelo  │     14 de junho de 2018   │     16:37  │  0

Às voltas da Copa do Mundo FIFA, e de toda festa que ela traz pr’o nosso solinho brasileiro (mesmo sendo na Rússia, vai entender), é preciso dizer que nem só de esporte se faz 1 boa competição, ainda + quando é Alagoas que se destaca nela.

Calma, que eu vou explicar.

Aconteceu, agora em junho, a  Olimpíada do Conhecimento 2018, que, entre outras coisas, reserva parte de sua programação pr’a seletiva brasileira da WorldSkills Competition de 2019. Trata-se da maior competição de educação profissional do mundo, que terá sua próxima edição, por coincidência ou não, também na Rússia, na cidade de Kazan. Alunos de todo Brasil passam por 1 série de provas práticas em busca do destaque necessário que os levará ao mundial.

Fotos: Acervo Pessoal – Reprodução

A seleção consiste na execução de tarefas do meio profissional, que devem ser feitas no prazo exigido, e de acordo com os padrões internacionais de qualidade. Mesmo que tudo seja concluído da melhor maneira possível, ainda assim não é garantia que o competidor vai ser escolhido pela delegação brasileira da WorldSkills. É preciso manter o índice exigido pelos organizadores, novamente, de acordo com os padrões internacionais de qualidade.

No campeonato de 2017, que aconteceu em Abu Dhabi, o Brasil ficou em 2º lugar no quadro geral, com 7 medalhas de ouro, 5 de prata e 3 de bronze, atrás apenas da própria Rússia.

 

2019 pode estar longe, mas tem alagoano que vai ficar de olho nesta e outras edições já que temos 1 conterrâneo com 1 pezinho no mundial. Trata-se do estudante Pedro Luís Florêncio Teixeira, de 17 anos, que já pode ser considerado 1 dos melhores do Brasil em Gestão de Sistemas de Redes, já que ficou em 3º lugar na seletiva nacional da categoria.

Foram 4 dias no Departamento Regional do Amazonas, concorrendo com alunos de 9 estados, e  sendo desafiado a solucionar problemas de mercado em 4 horas!!! 2º informações divulgadas, o nível dos competidores foi alto e a disputa final bastante acirrada, por isso a 3ª posição do pódio é + do que motivo de orgulho.

 

Observando as fotos da competição, vê se não é a cara de 1 Campeonato Olímpico ou… de 1 Copa do Mundo?!!?!?? Apenas tirando as chuteiras do pé e usando 1 coisa que parece estar cada vez + em desuso: o cérebro.

Tags:

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *