Galeria, além da Arte
   Felipe  Camelo  │     7 de março de 2018   │     16:19  │  0

Como sempre reafirmamos aqui, é muito importante valorizar a cultura local, ainda + quando se fala de artes plásticas.

Geralmente visitamos museus ou galerias apenas em viagem. Talvez seja a vontade de conhecer melhor este lugar novo, ou de procurar nele entretenimento que não encontramos sem sair pra ‘turistar’. Assim, acabamos alheios à quantidade de bons artistas e espaços do seguimento ativos em Alagoas. São diversas linguagens: pintura, fotografia, ilustração, escultura, desenho… Que infelizmente, ainda permanecem invisíveis pra maior parte do público comum, que não frequenta o meio cultural.

Por isso é preciso parabenizar e louvar as ações de Vera Gamma e Dalminho Peixoto.

Fotos: Reynaldo Gama Jr. – Reprodução

Nesses quase 4 anos, a Galeria Gamma têm cumprido o papel de difundir a arte contemporânea e incentivar a produção regional, como praticamente a única galeria a movimentar o mercado de arte no estado. Pra não deixar a peteca cair, e continuar com o bom trabalho, este mês apresentam várias novidades, desde a reinauguração do Espaço Café, até a abertura da pauta de 2018, com exposição coletiva repleta de talentos.

Pra começar, a galeria passou por reestruturação e está com + espaço, garantindo ainda + conforto. Inclusive na cafeteria, com cardápio reformulado, elaborado pela chef alagoana Juliana Almeida. Pratos como a tapioquinha servida com folha de bananeira e cartola foram adicionados, além de outras receitas que serão opções surpresa divulgadas nas redes sociais.

Loja de cara nova, com diversas opções de produtos artesanais do grupo Inventiveiras, composto pelas microempresas “Fulô.A de Ana Cristina, com acessórios, vestuário e decoração com bordado;  Anartfilé de Ana Nogueira, com moda casa e decoração em filé; Mar Crochê de Fernanda Jatobá, trazendo produtos para casa e acessórios em macramê; La Gaveta de Marcela Tenório, com acessórios em filé, crochê, tecidos e bordado livre; Petrucia Lopes, com vestuário na técnica do bordado filé e Solange Arruda, com acessórios de moda e decoração utilizando como base o crochê”. Esculturas e vasos com cactos/suculentas do engenheiro Ruy Paiva, da Concret Paiva, compõe a ambientação.

Pra completar, a cereja do bolo dentre estas iniciativas, a exposição Circuito III, que terá vernissage das 2 da tarde às 7 da noite na próxima 2ª, dia 12, como forma de apresentar a riqueza de seu acervo. A mostra reúne 23 artistas, entre eles, Rogério Gomes, Martha Araújo, Vera Gamma, Patrícia Melro, Lucas Lamenha, Roberto Fernandes, Hilda Moura, Bárbara Lessa, Martha Arruda, Rosivaldo Reis, Eva Cavalcante, Daniela Aguilar e Reynaldo Gama Jr.

“A mostra apresenta uma unidade visual, propondo um diálogo entre os artistas, seus diversos suportes, cores, formas e poéticas. A curadoria ficou por conta da direção de arte da Galeria e abrange pinturas, fotografias, ilustrações, esculturas e desenhos”, 2º release.

Nesta cena “pose oficial” os artistas Rogério Gomes, Vera Gamma e Rafael Almeida, com a chef Juliana Almeida.

Tags:,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *