“Aqui Alagoas”
   Felipe  Camelo  │     6 de março de 2018   │     15:03  │  0

De tempos em tempos é + do que necessário homenagearmos as estrelas da nossa terra.

Ao relembrarmos o talento de alagoanos consagrados, estamos incentivando e mantendo acesa a chama de nossa cultura tão rica e, infelizmente, pouco apreciada pelos próprios conterrâneos.

Ainda bem que existem boas iniciativas que reverenciam o que de melhor foi feito no âmbito regional e reconhecem o trabalho de personalidades como Floracy Cavalcante e Ibys Maceioh. Ela, nascida no Prado, começou como locutora em 1958, e não largou sua paixão, verdadeira lenda do rádio, atuando na área há 60 anos. Ele, de Porto Calvo, fera da MPB, completando 40 anos de estrada, lançando + 1 disco.

O que os 2 têm em comum? Serão os homenageados do ‘Aqui Alagoas’, no Teatro Deodoro, abrindo as programações do Café da Linda deste ano, que ainda contará com a exposição ‘Brincadeira de Criança’, da artista Lys Carvalho, no Dia Internacional da Mulher.

Com + informações, texto assinado por Hannah Copertino, na íntegra.

Fotos: Reprodução

“As composições de Ibys Maceioh vão ficar ainda mais belas na voz de dez cantoras alagoanas que se apresentam no show Aqui Alagoas, em homenagem a Floracy Cavalcante e todas as mulheres alagoanas, no Dia Internacional da Mulher (08/03), às 20h, abrindo a programação de 2018 do Café da Linda, no Teatro Deodoro. O ingresso custa R$ 60,00 inteira e R$ 30,00 a meia entrada e pode ser adquirido na bilheteria do teatro, das 14h às 18h.

As intérpretes Wilma Miranda, Leureny, Elaine Kundera, Ana Galganni, Mel Nascimento, Ismair Martins, Fernanda Guimarães, Lara Melo, Nara Cordeiro e Irina Costa vão estar acompanhadas dos músicos Allysson Paz, Willbert Fialho, China Cunha, Everaldo Borges. Sax, Jiuliano Gomes e as participações especiais de Thiago da Sanfona e Siqueira Lima em um repertório especial de Ibys Maceió. O show tem direção musical de Félix Baigon. Além das composições, haverá ainda o lançamento do documentário sobre a trajetória e obras de Ibys Maceió.

O espetáculo faz uma referência aos 60 anos de trabalho da rainha do rádio alagoano Floracy Cavalcante, retratando uma homenagem a todas as mulheres do nosso estado. A gestora do Café, Weldja Miranda, formada em administração em marketing e produtora cultural há 14 anos em Alagoas, assina a produção e direção geral do show.

‘Me emociono ao ver os ensaios do espetáculo com as belas vozes dessas alagoanas, em homenagem não só à rainha do rádio alagoano, Floracy Cavalcante, como também a todas as mulheres do nosso estado. A gente faz essa ligação entre a arte da Floracy que comunica a arte do Ibys Maceioh e vice e versa. O resultado é muito lindo. Espero que o público prestigie e também se emocione.’, conta a produtora Wedlja Miranda.

A exposição Brincadeira de Criança, da artista Lys Carvalho, vai dar as boas vindas ao público, a partir das 19h, no Café da Linda, no foyer do teatro. De estilo naif, as telas fazem um resgate de brincadeiras como pular corda e soltar pipa. A artista utiliza a técnica aquarela para expressar sua visão e nos fazer reviver um pouco o passado.

‘O Café da Linda é, além de tudo, um espaço com potencial inquestionável para se fazer um importante equipamento cultural dentro das instalações que compõem a DITEAL, sendo assim, reafirmamos a nossa intenção, de através de uma parceria com o gestora do Café da Linda, Weldja Miranda, fazermos desse espaço um importante divulgador, no cenário local, da literatura, artes visuais, artes cênicas e a música  que produzimos em Alagoas, ou seja, da nossa identidade cultural e artística’, destacou o gerente artístico e cultural da Diteal, Alexandre Holanda.

‘É com muita satisfação que reabrimos o Café da Linda, um lugar que se consolidou no circuito cultural e artístico de Maceió com uma programação variada de exposições, em uma data tão especial que é o Dia Internacional da Mulher, com talentos alagoanos. Estão todos convidados para um café com arte e, em seguida, um belo show’, afirmou a diretora presidente da Diteal, Sheila Maluf.”

Tags:, , , , ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *