Voltei Voltando
   Felipe  Camelo  │     1 de março de 2018   │     15:43  │  0

Como já ‘falei’ aqui, voltei na 3ª feira de merecidas férias. Foi só pisar em Maceió pra retornar à realidade.

Passei em casa e me arrumei rapidinho pra ir correndo pro Parque Shopping, onde o todo poderoso superintendente Wilton Oliveira agregava + 1 estrela ao badalado centro de compras de Cruz das Almas. Apresentando novidade, Stefanie Lourenço, devidamente assessorada por Kaká Marinho. Se trata do Nuts, quiosque de guloseimas super recomendado.

Voltar ao trabalho nunca foi tão gostoso…

De lá, abertura da exposição “Reencontro – Por trás do véu”, da queridíssima Patrícia Melro, com curadoria de Henrique Gomes, na Pinacoteca Ufal, até 13 de abril. Vale visita!!! E vale conferir o release assinado pela equipe Pinacoteca que publicamos na íntegra:

 

“A Pinacoteca Universitária apresenta a exposição ‘Reencontro’ da artista plástica Patrícia Melro. A mostra, que tem abertura no dia 27 de fevereiro às 20 horas, é um desdobramento da sua primeira exposição individual, ‘Por Trás do Véu’, exibida na Galeria Gamma em 2017. Desta vez, Patrícia exprime por meio de diversos suportes sua evolução pessoal e conceitual como artista.

A mostra recebe curadoria de Henrique Gomes, que traduz a manifestação da artista, em ‘Reencontro’, como um aprofundamento em sua poética. O curador ainda explica: ‘é um mergulho da artista em sua consciência. Ela se aprofunda em sua busca pelo autoconhecimento e em sua linguagem estética para falar com o espectador. Patrícia se mostra, toca as superfícies e as entranhas de cada um. Seu ser está totalmente exposto e propõe o diálogo’.

 

Com traços expressivos e sensoriais, Patrícia exibirá 32 telas com pinturas em tinta acrílica; 1 instalação representando melros – pássaros – em voo, fazendo alusão ao sobrenome da artista; e 16 mosaicos de argila.

‘Quando estou pintando sinto paz e equilíbrio, é um momento sublime, um encontro com Deus’, é como Patrícia define seu processo criativo, não só na exposição, mas em toda sua trajetória.

A alagoana Patrícia Melro é arquiteta há mais de 30 anos e sempre teve a arte como um hobby. Além de ‘Por Trás do Véu’, mostra que originou ‘Reencontro’, a artista plástica atuou nas seguintes mostras coletivas: ‘Amor, Ordem e Progresso’ (2017), ‘9ª edição da Mostra Cultural do Instituto da Visão’ (2016), ‘Mostra VB Class’ (2016), ‘Casa Cor Alagoas’ (2014) e ‘Mostra Saccaro’ (2013).

A Pinacoteca Universitária não esconde o contentamento de ter a artista expondo em seus salões. Para a coordenadora na instituição ‘Patrícia é aquela artista que guardava sua arte para si, mas como nunca é tarde para deixar que olhos atentos e sensíveis também percorram suas telas, desejamos reencontros felizes em seus novos caminhos’, disse Maria Christina Cavalcanti.

Devido a imprevistos pessoais ocorridos com a artista no período anteriormente agendado, ‘Reencontro’ encerra a pauta de exposições de 2017 da Pinacoteca, permanecendo nos salões do museu de arte contemporânea até o dia 13 de abril.”

Tags:, , ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *