O Que Fazer…
   Felipe  Camelo  │     9 de fevereiro de 2018   │     16:55  │  0

Chegou o Carnaval!!!

Já ressaltamos aqui como Maceió é refúgio pr’aqueles que não pretendem cair na folia e aproveitar o feriado pra ter seu merecido descanso, ficar com a família, curtir a praia…

Vale acesso: Além das Praias, Folia e Frevo

Nos 2 casos, é bom tomar certos cuidados. Não se pode confiar nesse ‘solzão’, então use bastante protetor solar. Vai viajar? Bastante cuidado nas estradas, use o cinto e, principalmente, no caso de pegar o volante, não beba. A Lei Seca não perdoa, e a nossa segurança vêm em 1º lugar.

Mas, se pretende mesmo ficar na capital,  algumas dicas do que fazer nestes dias de festa.

Imagem: Reprodução

Pra você que gosta dos tradicionais blocos de rua, a prefeitura planejou programação especial e diferenciada do dia 10 ao 13, do que promete ser o maior Carnaval local dos últimos anos. Haverão desfiles e apresentações musicais em polos carnavalescos espalhados por 8 bairros. Bebedouro, próximo a Praça Lucena Maranhão; Benedito Bentes 1, na Praça de Esportes; Pontal, na Praça Caio Porto; Ipioca, no Alto de Ipioca; Ponta Grossa, na Praça Moleque Namorador; na orla, na Avenida Silvio Carlos Viana, com exceção do sábado, no Sete Coqueiros, com o bloco “Nega Fulô”; e em Fernão Velho e Jacintinho. Estes últimos com local a confirmar.

Pr’o público ‘alternativo’, este fim de semana também promete.

No Pub Fiction  a folia vai durar 2 dias, começando nesta 6ª, 9, às 11 horas da noite, com “Deuses do Swing” esquentando o palco pr’o dia seguinte, quando a galera vai sair do chão ao som da ‘rainha do Jacintinho’, Danny Bond. Discotecagem por conta de “Squad”, “Hisi” e “KAKA”.

Imagem: Reprodução

Ainda no dia 10, o Rex Jazz Bar abre as portas pr’o “CarnaCOOL”, também às 11. Ditando o som da micareta, “Irmãos Fire”, “Zero7”, “Viktor Felipe”, “Clari”, “Mc Kuka feat. Mimosa” e “Dinho D.”. Na programação, concurso de fantasia e shots de catuaba de graça pr’os 50 primeiros a chegarem.

“Pra você que não quer passar o carnaval em casa ou ouvindo música de qualidade duvidosa” lá pras bandas do litoral norte o grupo “Alma de Borracha” estará se apresentando no Bar do Carlinhos, na Garça Torta, durante os 4 dias de carnaval, às 2 horas da tarde, a partir do sábado.

Imagem: Reprodução

Pr’aqueles que curtem cinema, tomar sorvete, ou esbanjar fazendo compras, os principais shoppings estarão abertos em horários especiais.

Maceió Shopping Terá atividades pr’o público infantil a partir da 6ª, incluindo o Bloco das Marias, ao som da banda Cazuadinha. No sábado, das 9 da manhã às 10 da noite. E do domingo à 3ª, as lojas e a praça de alimentação estarão disponíveis do 1/2 dia às 9 horas com estacionamento gratuito.

No Parque Shopping, programação temática com 4 blocos carnavalescos, incluindo o Bailinho Infantil. No domingo, lojas e praça de alimentação estarão abertas do 1/2 dia às 9, e quiosques, das 3 da tarde às 10. Segunda e terça, funcionamento normal, do 1/2 dia às 8 horas, e na 4ª de Cinzas, até as 10.

Imagem: Reprodução

Já no Shopping Pátio, horário normal no sábado. De domingo à 3ª, do 1/2 dia às 9 da noite, esticando até as 10 na 4ª. O shopping também oferece oficinas e bailinhos carnavalescos, fazendo parte do “Pátio Folia”.

E pra quem preferir relaxar na natureza, o Parque Municipal estará aberto nos dias 10 e 11, das 8 horas da manhã às 5 da tarde, retomando na 4ª-feira, dia 14, das 2 da tarde às 5.

Foto: Marco Antônio/Secom Maceió – Reprodução

Tags:,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *