Além das Praias, Folia e Frevo
   Felipe  Camelo  │     24 de janeiro de 2018   │     14:26  │  0

Todo mundo já sabe que Maceió, em época de carnaval, é pra quem quer descansar, curtir praia com a família, ler 1 livro numa rede…

Há algum tempo, somos a capital das prévias, e lugar de fuga pr’aqueles que querem paz nos dias de folia, mas o fim de semana que antecede os dias oficiais de carnaval fazem Maceió ferver, sejam em blocos, festa de rua, camarotes… O importante é se divertir.

Imagem: Reprodução

Mantendo a tradição carnavalesca maceioense, às 8 da noite do próximo dia 2 temos o Jaraguá Folia, que, este ano, mudou seu trajeto, ao invés de ir pela Sá e Albuquerque, vai passar agora pela Avenida da Paz e Industrial Cícero Toledo, trazendo + conforto e segurança pr’os foliões. Ah! A concentração fica entre o Museu Théo Brandão e a ponte do Salgadinho. Fazendo o sentido Centro-Pajuçara, + de 100 blocos devem desfilar pelas avenidas.

Foto: Reprodução

Participando do Jaraguá Folia: o bloco Filhos da Pauta, reunindo os profissionais da área de comunicação, simpatizantes e afins, volta com o lema “FDP pra Presidente”.

Imagem: Reprodução

Completando 35 anos de muita animação poética e lúdica, o bloco Filhinhos da Mamãe irá marcar presença + 1 X nas ruas de Maceió, com o diferencial que nesta edição, ao invés de homenagear 1 personalidade, comemoram as “Bodas de Coral”. Inclusive, pra quem for, os organizadores pedem que escolham fantasias e roupas na cor coral, reverenciando o ‘aniversário’ do bloco.

Imagem: Agélio Novaes

Os grupos Maracatu Baque Alagoano, Coletivo [email protected] e 9º Cortejo Tia Marcelina prometem animar os foliões com suas apresentações. +, facebook.com/ligacarnavalescademaceio

No sábado, dia 3, é a vez do tradicional desfile do Pinto da Madrugada, que não saiu em 2017, mas volta com tudo este ano. Com 15 orquestras + a Pintoca (carro com 1 banda de frevo). Ah! A concentração começa das 6 às 9 da manhã no início da Pajuçara, que deve ser seguido por + de 200 mil foliões.

Foto: Reprodução

Além do Pinto da Madrugada, outros blocos animam o domingo, como Pecinhas de Maceió, que completa 35 anos de muita brincadeira, irreverência, ousadia…

Foto: Reprodução

Além dos exclusivos camarotes, como Palato e Celebration, muitos dos moradores da orla da Pajuçara transformam seus jardins pra receber parentes e amigos, garantindo + animação na avenida.

Fugindo a regra das prévias, o bloco Nega Fulô do agitador e produtor cultural Carlito Lima, sai durante o carnaval, às 2 e 1/2 da tarde do próximo dia 11 com concentração nos Sete Coqueiros na Ponta Verde. Este ano, homenagem ao compositor alagoano José Luís Rodrigues Calazans, + conhecido como Jararaca.

Foto: Pei Fon/ Secom Maceió / Reprodução

Ah! Ainda nos dias oficiais, entre 10 e 13, a prefeitura de Maceió confirma programação diferenciada em 8 polos carnavalescos espalhados pela cidade. + especificamente na Ponta Grossa, Bebedouro, Fernão Velho, Pajuçara, Benedito Bentes, Ipioca, Jacintinho e Pontal da Barra, que recebem desfile de escolas de samba, grupos de Bumba Meu Boi, blocos carnavalescos, shows, afoxés e orquestras de frevo.

 

Tags:, , , , , ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *