“Amor Ordem e Progresso”
   Felipe  Camelo  │     7 de dezembro de 2017   │     15:23  │  0

Movimento extra na última 3ª feira, 5, quando a Pinacoteca Universitária, em parceria com a Galeria Gamma, abriu a exposição coletiva ‘Amor Ordem e Progresso’, com 14 artistas alagoanos, que através de suas obras mostram a realidade política e social brasileira. Ah! Curadoria do artista mineiro Francisco Rosa.

Fotos: Reprodução

Nas + diversas expressões de arte, pintura, fotografia, escultura e instalação, “Abordam no conceito e na poética, temáticas que questionam este momento de crise que a manifestação artística tem enfrentado”, 2º matéria da assessoria.

Na mostra, Camila Cavalcante, Eva Cavalcante, Francisco Oiticica, Hilda Moura, Lucas Lamenha, Martha Araújo, Patrícia Melro, Rafael Almeida, Reynaldo Gama Jr., Roberto Fernandes, Rogério Gomes, Rosivaldo Reis, Vera Gamma e Viviani Duarte.

O curador é artista da Luis Maluf Art Gallery, em São Paulo, conhecido Brasil afora com exposições individuais e coletivas. “Faço uma ‘paródia’ do hino nacional, no texto de curadoria, às situações dramáticas que os brasileiros enfrentam. São situações que percorrem a história e continuam nos tempos atuais” explica.

‘Amor Ordem e Progresso’ fica em cartaz até 19 de janeiro na Pinacoteca Universitária, no 1º andar do Espaço Cultural, na Praça Sinimbu, no Centro.

Ah! Na coluna da última 3ª, citei a coletiva “Amor, Ordem e Progresso”, em cartaz na Pinacoteca Ufal e dei 1 bobeira, quando publiquei que Francisco Oiticica assina a curadoria. Na verdade, a curadoria é de Francisco Rosa (artista da paulista Luis Maluf Art Gallery) e não é o Oiticica, apesar deste ser tão qualificado quanto. O que me confundiu foi que o Oiticica também tem “Rosa” no nome. Assim, me desculpo com os leitores e com todos os envolvidos.

Tags:, ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *