“A Beleza do Eterno Azul”
   Felipe  Camelo  │     17 de outubro de 2017   │     13:43  │  0

Da tranquilidade a frieza, da harmonia a monotonia, do mar, do céu, o azul encanta por suas simbologias, imponência e nobreza. A cor que “estimula a criatividade”, é a queridinha da moda agora em 2017, seja roupa ou maquiagem, independente da tonalidade, vem sendo protagonista além das passarelas, ganhando vitrines, ruas e salões.

Fotos: Reprodução

Sempre antenado no mundo da moda, precursor das oficinas de maquiagem, cursos e consultoria Brasil afora, Marcos Costa volta a ser assunto aqui no blog por suas inspiradas maquiagens, dando dicas sobre o uso do azul em seu + recente ensaio “A beleza do eterno azul”.

2º ele, “São aproximadamente + 100 tons de azul e dizem que a cor é a preferida da maioria das pessoas. Para mim ele é versátil, atual e na beleza pode ser usado de diferentes jeitos. Desconstrua com o azul”.

“O Azul futurista”

Fotos: Pedro Bonacina/Reproduções

“Pele natural e transparente, feita com pouca base líquida. O contorno de boca é estiloso e foi feito com delineador azul”.

“O azul moderno”


“Use uma sombra em creme azul escuro laqueada, ela foi aplicada nas pálpebras superiores sem definição alguma, comos e fosse um splash!”

“O azul poderoso”


“Sombra em pó azul pavão metalizado com toque de roxo foi esfumada em toda pálpebra superior. O esfumado é reto saindo das laterais dos olhos. O traço de delineador nas pálpebras inferiores deixa o olhar mais casual”.

“O azul divertido”


“Sombra em pó azul céu começa nas pálpebras, desce para as maçãs e vira blush. Sim, azul! O traço com lápis preto no alto completa o make”.

“O azul nobre”


“Simples e rico como uma joia: o delineador azul safira metalizado sai do canto interno e passa pelo meio das pálpebras. Já o delineador preto foi aplicado somente nos cantos externos criando um efeito de quatro pontas”.

As criações de beleza assinadas por Marcos Costa, na modelo Ford, Daiane Meneghel, acessórios por Leticia Sarabia e fotos de Pedro Bonacina, valorizam e enriquecem este post.

Vale acesso recente perfil do maquiador Marcos Costa na matéria deste blog, Maquiagem, Muito Além da Estética.

Tags:, ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *