No Trânsito, Somos +1
   Felipe  Camelo  │     27 de setembro de 2017   │     10:00  │  0

Chega a ser absurdo o nº de vezes que encontro carros e motos estacionados em locais proibidos; pedestres se aventurando no meio do trânsito; animais soltos; ultrapassagem em locais inadequados; usar placas de sinalização para anunciar negócios; faróis dos veículos desligados; 3 pessoas numa moto, inclusive crianças; motociclistas sem capacete… até parece que não fomos educados pra sermos bons motoristas, e também não temos noção do papel do pedestre, por isso achei pertinente o título da recente campanha “No trânsito somos +1”, afinal o trânsito envolve motoristas, motociclistas, ciclistas, carroceiros, pedestres.

Fotos: FC

Esta matéria não é denúncia, é a forma que encontramos pra que todos despertem pra estes absurdos.

Em junho último, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, foi as ruas fiscalizar essas irregularidades. Foram + de 70 veículos multados, cometendo infrações como estacionar a menos de 5 metros da calçada, em locais proibidos, em vagas destinadas a idosos, prejudicando o trânsito e a livre circulação de pedestres, como também serviços como atendimentos de urgência e coleta de lixo.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, estacionar o veículo em esquinas e a menos de 5 metros da calçada é infração média, com multa de R$ 130,16 e 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação. Estacionar em vagas destinadas às pessoas com deficiência ou idosos, sem credencial, é infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e 7 pontos na CNH do infrator.

Falta orientação, revisão, atenção!!! Tá na hora de todos relembraram o que foi ensinado, inclusive na direção defensiva. Além de dirigir pra gente, também dirigimos pr’os outros.

 

Tags:

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *