Esporte complementa a Educação
   Felipe  Camelo  │     12 de setembro de 2017   │     14:23  │  0

Já falamos aqui o quanto é importante o esporte na vida das crianças e adolescentes. Incentivar a prática é fundamental, trazendo série de benefícios, como trabalhar em equipe, desenvolver valores, aprender que a vida é feita de vitórias, e também de derrotas.

Fotos: Reprodução

Em Curitiba, entre os próximos dias 12 e 21 (na 1ª etapa dos Jogos Escolares da Juventude, do Comitê Olímpico do Brasil), 146 alagoanos, com idades entre 12 e 14 anos, “vão vivenciar grande competição escolar e aprender + sobre os valores olímpicos”. A etapa tem o recorde de 4.069 atletas inscritos.

Confirmadas as presenças de grandes nomes do esporte nacional como ‘Embaixadores’ da competição, os campeões olímpicos Emanuel (vôlei de praia) e Sheilla (vôlei), Tiago Camilo (judô), Fabiana Murer (atletismo), Etiene Medeiros (natação), Gideoni Monteiro (ciclismo), Jéssica Maier (ginástica rítmica), Luiz Henrique dos Santos (badminton), Aline Silva (lutas), Ligia Silva (tênis de mesa), Iziane Marques (basquete), Rodrigo Hardy (futsal) e Silvia Helena Pereira (handebol).

Os campeões olímpicos do vôlei Emanuel e Sheilla

A cerimônia de abertura acontece hoje, 12, reunindo + de 4.069 atletas de 1.396 escolas de todo país, que disputarão atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei.

Além das competições, foi criado 1 espaço de interação com lan house, biblioteca, exposição de medalhas, troféus, Tocha Olímpica e uniformes do Time Brasil, clínica de dança, painel interativo de LED, ações sobre o jogo limpo…

Tags:

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *