Setembro e as Cores da Vida
   Felipe  Camelo  │     8 de setembro de 2017   │     10:00  │  0

Ultimamente, os meses ganharam cores, simbolizando, principalmente, ações pela saúde. Alguns, inclusive, têm + de 1 cor. Como ‘Setembro Vermelho’, por exemplo, focando doenças cardiovasculares, que também é ‘Amarelo’, destacando o incrível n° de suicídios Brasil afora, conscientizando sobre sua prevenção, com o tema “Falar é a melhor solução”. Vários prédios públicos e monumentos ganham as cores específicas de cada mês.

Fachada da Associação Comercial. Fotos: Reprodução

Doenças cardíacas são responsáveis por 43% dos óbitos no Brasil afora, 2º a Sociedade Brasileira de Cardiologia, por isso, o 9° mês do ano é marcado pela campanha ‘Setembro Vermelho’, que pela 1ª X chega a Alagoas, com diversas atividades gratuitas voltadas para a conscientização e a prevenção de problemas cardíacos, numa realização do Hospital do Coração e da Fundação Cordial.

Na programação, Arena do Coração, oferecendo gratuitamente aulas de gastronomia saudável, aulas fitness, apresentações musicais e palestras, no Parque Shopping Maceió, e a Caminhada do Coração, no próximo dia 29, na Orla Marítima de Maceió.

Engajadas, as sedes da Algás, Casa da Indústria, Parque Shopping, Hotel Ponta Verde, Maceió Mar Hotel, BW Premier, UPAS, Hospital do Coração e Casa do Coraçãozinho e até mesmo o totem “Eu Amo Maceió” estão iluminados de vermelho.

Este 9º mês também é marcado como ‘Setembro Amarelo’, evidenciando 1 dos grandes tabus do mundo, o suicídio que, desde 2002, cresceu 10% entre os jovens, 2º o Sistema de Informações de Mortalidade do Ministério da Saúde.

É preciso conversar + sobre este assunto, pois os problemas estão por todos os lugares e por diversas vezes pessoas só aparecem pra criticar, ao invés de ajudar. Situações no ambiente escolar, no trabalho, em casa, nos relacionamentos, depressão, abuso, bullying… tudo isso pode levar a alguém a pensar ou até cometer suicídio. Temos que refletir sobre o caso, nos atentar, cuidar e proteger.

Alagoas deixa de ser o único estado a não contar com o Centro de Valorização da Vida, que está sendo implantado e merece destaque, já que vai ajudar a muita gente. Recente postagem abordando a chegada do CVV/Alagoas, felipecamelo.blogsdagazetaweb.com/2017/05/23/a-linha-da-vida

A vida agradece!!!

Tags:,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *