86 anos deliciando a Vida
   Felipe  Camelo  │     4 de setembro de 2017   │     14:06  │  0

Agradeço o convite de Yêda Rocha para comemorar seu aniversário. Por ser 1 festa praticamente só da família não registrei tudo. Posto esta matéria pra reafirmar o orgulho que tenho dela e de suas irmãs, que marcaram e mostraram a culinária alagoana pr’o mundo. Esta postagem não é 1 cobertura de 1 evento social, mas sim de homenagear esta grande figura humana, assim como suas saudosas e inesquecíveis irmãs.

Completando 86 anos, Yêda Rocha reuniu a família e os amigos + próximos pra comemorar + 1 ano de vida.

Foto: FC

Quituteiras de mãos cheias, as Irmãs Rocha, Yêda, Bartyra, Jacy, Jacyra, Maria & Moema, bem que poderiam ser somente “damas da sociedade”, mas foram além e destacaram nacionalmente a gastronomia alagoana botando a mão na massa, literalmente. Ícones.

Foto: Reprodução

As 6 irmãs, das quais apenas Yêda é viva, nasceram entre 1920 e 1933 e foram criadas no antigo Engenho Varrela, em São Miguel dos Campos e sempre foram cozinheiras de mão cheia, mas só começaram a resgatar as receitas originárias do engenho onde haviam vivido a infância após encontro com o apresentador Chacrinha.

Foto: Reprodução

Foi em 1997, quando lançaram seu ‘Delícias da Cozinha Alagoana’, que ganharam reconhecimento nacional, participando de programas como o de Jô Soares e Hebe Camargo. Além deste livro, publicaram ‘Doçuras do Mundo Todo’, ambos são leitura obrigatória dos amantes da boa cozinha regional.

Sem dúvidas, as Irmãs Rocha são verdadeiros patrimônios histórico e cultural, não só do estado, mas também do Nordeste, referência da culinária caeté.

A aniversariante estava literalmente nas nuvens, já que conseguiu reunir neste domingo seus 9 filhos

Tags:

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *