Entre Rendas e Letras, 1ª Flipontal
   Felipe  Camelo  │     30 de agosto de 2017   │     14:15  │  0

Festa Literária de Marechal Deodoro, vem há + de 7 anos, movimentando a 1ª capital alagoana com Cultura, Educação, Entretenimento, graças ao empenho do incansável Carlito Lima, que participa como curador desta nova festa literária em Alagoas.

Como o brasileiro lê pouco (comprovada pela infeliz 27ª posição no ranking mundial de leitura), então nada + importante do que promover ações que motivem, tanto as crianças como os adultos, a adquirir o hábito de leitura.

Foto: Max Monteiro/Reprodução

Com tantos e talentosos autores caetés, como Jorge de Lima, Graciliano Ramos, Lêdo Ivo… além dos + novos, como Catarina Muniz (que lança seu 3º livro, “Carmim”, nesta próxima Bienal do Livro no Rio de Janeiro), Marcelo de Melo Bastos (lançando “Eleições de Alagoas” na próxima 6ª, dia 1º), Fernando Fiúza (entre suas obras de maior relevância, o incrível “Sonetos Impuros”)…

Demorou, mas, finalmente, Maceió ganha sua 1ª Feira Literária do Pontal da Barra, aberta às 7 da noite de hoje, na Praça São Sebastião, numa parceria Prefeitura de Maceió, Associação Cultural Alagoa do Sul e Associação dos Artesãos do bairro, até o próximo sábado, 2, homenageando nesta edição 2 escritores, o alagoano Audálio Dantas e a cearense Rachel de Queiroz.

Na programação, mesas de debates, palestras, oficinas, saraus literários, exposições, feira de livros, desfile de moda e apresentações musicais, unindo a rica cultura que o poético e bucólico bairro tem e que poucos conhecem.

Com 39 anos de carreira literária, a Pró-reitora de Extensão e de Ação Comunitária, e diretora da Galeria Cesmac de Arte Fernando Lopes, Vera Romariz, terá 3 de seus poemas lidos na Flipontal, “Amor aos cinquenta”, “Película” e “Campo Minado”. Foto: FC

A Flipontal tem apoios das Secretarias Municipais de Turismo e Educação e da Fundação Municipal de Ação Cultural, patrocínio do Governo Federal, SEBRAE, FACIMA, Exército Brasileiro, Polícia Militar e Sistema Educacional Brasileiro.

Foto: Reprodução

Esperamos que seja 1 sucesso, e que possamos seguir o exemplo da Feira Literária Internacional de Paraty, conhecida mundo afora, oferecendo leitura e cultura.

Toda a programação no festaliteraria.wixsite.com/flipontal

Vale acesso a postagem sobre a Feira Literária de Marechal Deodoro no https://goo.gl/dKSnyP

Tags:

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *