Esporte, Símbolo de Inclusão Social
   Felipe  Camelo  │     23 de agosto de 2017   │     13:45  │  0

Ações como esta sempre terão espaço, tanto aqui como na coluna. São atitudes assim que melhoram, mesmo que aos poucos, o ambiente em que vivemos. Inclusão é importante e devemos destacar aqueles que fazem a diferença, ainda + vindo de 1 instituição governamental, que tem como principio acolher e dar oportunidade.

Foto: Reprodução

A partir de hoje, 23, + de 250 paratletas disputam em diversas modalidades na 2ª edição dos Jogos Paralímpicos de Alagoas, que vai até o próximo dia 25, em Maceió. A competição teve início hoje com o atletismo, no Rei Pelé, mas a abertura oficial acontece às 4 da tarde de amanhã, 24, no Ginásio do Colégio Tiradentes da Polícia Militar.

Fotos: Cecília Rodrigues/Reprodução

Nesta edição, 8 entidades participam das competições, o dobro de 2016, são elas Adefal, Adefima, Pestalozzi, SESI, Complexo Multidisciplinar Tarcizo Freire, Escola Estadual de Cegos Ciro Acyoli Federação Alagoana de Atletismo e Anthares.

Disputas de atletismo, basquete, bocha, GoalBall, futebol para amputados, handebol, paravôlei e natação acontecem na Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas, na Associação Dos Oficiais Militares De Alagoas, no Ginásio do Colégio Tiradantes da Polícia Militar e no Estádio Rei Pelé, todos no Trapiche.

“Os Jogos Paralímpicos foram concebidos com a perspectiva de ampliar as oportunidades para os deficientes físicos em Alagoas. Embora tenhamos atletas que se destacam em nível nacional e internacional, não tínhamos a oportunidade de se preparar na própria casa. O esporte é o símbolo maior da inclusão social”, 2º Claudia Petuba, secretária do Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas.

Confira a programação:

23/08 (Quarta-feira)
Atletismo – Estádio Rei Pelé – 08h

24/08 (Quinta-feira)
Bocha – Assmal (Salão) – 08h
Natação – Assomal (Piscina) – 08h
Abertura – Ginásio do Colégio Tiradentes – 16h
Handebol para cadeirantes – Ginásio do Colégio Tiradentes – 18h
Basquete para cadeirantes – Ginásio do Colégio Tiradentes – 19:30h

25/08 (Sexta-feira)
Goalball – Assomal (Ginásio) – 14h
Futebol para amputados – Assomal (Campo sintético) – 17h
Paravôlei – Assomal (Ginásio) – 18h

Tags:

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *