Praticando o Amor ao Próximo
   Felipe  Camelo  │     4 de agosto de 2017   │     13:32  │  0

Homem totalmente de bem e do bem, é sem dúvida 1 dos alagoanos + ilustres, se destacando com inteligência, dedicação, solidariedade… “Pelos relevantes serviços prestados à medicina e à sociedade” a Assembleia Legislativa, através do presidente Luiz Dantas e do deputado Bruno Toledo entregaram hoje, dia 4, a Comenda Lêdo Ivo ao incrível e abnegado dr. Milton Hênio Netto de Gouveia.

Fotos: FC

A Comenda homenageia personalidades que se destacam no meio cultural e literário. Poucos sabem, mas Milton Hênio é membro da Academia Alagoana de Letras, assim como do Instituto Histórico de Alagoas, Academia Americana de Pediatria, Sociedade Brasileira de Médicos Escritores, Associação Médica Brasileira, Sociedade Médica de Alagoas, Sociedade Brasileira de Pediatria. Membro da Sociedade de Pediatria de Alagoas, Associação Alagoana de Imprensa, Academia Brasileira de Pediatria. Ah! E por 3 X foi presidente Academia Alagoana de Medicina.

Nasceu em maio de 1937 na casa em que hoje é sua clínica, no Farol. Aos 20 anos entrou na Faculdade de Medicina de Alagoas, concluindo o curso em 1962, se especializando em pediatria. Atuou no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo, no Hospital Infantil da Santa Casa de Misericórdia de Maceió, no Hospital da Polícia Militar de Alagoas, na Clínica Infantil de Maceió (fundador e diretor por 4 anos) e na Assistência Médica Infantil (fundador e o diretor-presidente por 15 anos).

Em 2016, a Câmara Municipal de Maceió nomeou 1 comenda em seu nome, sendo a 1ª personalidade a receber esta homenagem ainda em vida.

Pra quem quiser acompanhar seus ensinamentos, Dr. Milton é entrevistado semanalmente na TV Gazeta, orientando no cuidado da saúde dos pequenos.

Tags:

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *