“17 de Julho”, 20 anos depois
   Felipe  Camelo  │     18 de julho de 2017   │     13:01  │  0

Jornalista Joaldo Cavalcante é querido por todas as tribos, partidos, reuniu jornalistas, poderosos, formadores de opinião… quando lançou seu + novo livro ontem, dia 17.

“17 de julho – a gameleira, as lembranças e a história decidida à bala” relata os fatos ocorridos há, exatamente, 20 anos e que marcam Alagoas até hoje, o tiroteio durante protesto, quando + de 10 mil manifestantes lutavam por seus direitos trabalhistas e pelo impeachment do então governador.

Fotos: FC

Com riqueza de detalhes, reconstitui o que aconteceu neste dia e, claro, sem descartar as várias versões. Com material ilustrativo, tem prefácio do jornalista Vannildo Mendes.

Foto: Reprodução

Foi secretário de Comunicação do Estado de 2001 a 2008, como também é autor de outros livros como “A última reportagem”, relata a história de Dênis através de 1 depoimento deixado por ele dias antes de falecer; “Codinome Mota”, que conta a trajetória política e problemas que o Jornalista enfrentou na ditadura;  “A gente se vê na comunicação de governo?”, com entrevistas de profissionais, além de mostrar documentos inéditos, investigação jornalística…

Como ainda tinha outro compromisso na mesma noite, não me demorei, mas tenho certeza que bastante gente passou por lá antes de mim e muitos outros chegaram depois. Daqui, só posso desejar ainda + sucesso!!!

Tags:

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *