Turismo Caeté ainda + Forte
   Felipe  Camelo  │     10 de julho de 2017   │     13:59  │  0

Poucos sabem, mas quando tinha entre 16 e 17 anos, comecei a trabalhar como guia de turismo, quando estes nem chegavam por aqui. Lembro que atendia 1 casal ou 1 família por semana. Claro que o Turismo foi crescendo e Maceió foi sendo descoberta. Conhecida como “Indústria sem chaminé”, o segmento foi se consolidando com a chegada do Hotel Jatiúca, que atraia grandes empresários, gente poderosa e badalada, gerando emprego e renda pra muitos alagoanos. Com incrível gastronomia, cultura popular, artesanato, belezas naturais… tanto que fomos escolhidos como “A orla + linda do Atlântico na América do Sul”.

Foto: guiadoturismobrasil.com/ Reprodução

E agora com 2 alagoanos assumindo pastas inter-relacionadas, com certeza, a terra dos Marechais vai seguir destacada no cenário do Turismo brasileiro.

Confirmando o empenho de Marx Beltrão no Ministério do Turismo, e de Maurício Quintella no Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, o Turismo caeté ganha destaque na vitrine do mundo.

Fotos: FC

Tanto que Marx e Maurício estiveram hoje no Best Western Premier, reunidos com dirigentes e representantes Associação Brasileira de Agentes de Viagens de Alagoas, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Maceio Convention & Visitors Bureau, Sebrae, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Secretaria Municipal de Turismo, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Alagoas, Sindicato das Empresas de Turismo do Estado de Alagoas.

No encontro, “apresentação de projetos, como Brasil + Turismo, programa que busca dinamizar o turismo e solucionar gargalos do segmento e de ‘bate-papo’ sobre as demandas do setor em Alagoas”.

Tags:

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *