Tesouro inesgotável. É assim que imagino a cultura de 1 povo. O Brasil, por ser 1 paÃs de tamanho continental, é rico quando se fala neste assunto, temos festas, manifestações, costumes, comidas, referências, artesanatos, danças, músicas diferentes, que vai de 1 extremo ao outro se reinventando, mas que não deixa de ser nossa cultura.
Alagoas tem 1 das maiores diversidade cultural do paÃs, são + de 25 manifestações, como os folguedos, pastoril, quilombo, reisado, bumba-meu-boi, guerreiro, coco de roda…
E é exatamente do coco de roda alagoano que vamos ‘falar’. Sentindo que havia carência de incentivo e pouca visibilidade, a Secretaria do Estado da Cultura, está realizando o 1° Festival de Coco de Roda de Alagoas, enriquecendo ainda + a programação de São João em Maceió.
“Nós saÃmos do gancho da quadrilha juninas, pois só fazÃamos eventos nas sombras desses festejos. Esse festival é muito especial, espero que todos venham nos prestigiar”, 2º vice-presidente da Liga dos Cocos de Roda de Alagoas, Murilo Santos.
Desde o último sábado, 24, indo até o próximo dia 29, na praçinha dos fundos do Museu da Imagem e do Som, que fica na frente da Praça 2 Leões, em Jaraguá, o Festival tem a participação de 15 equipes.
Todo a programação está disponÃvel no www.cultura.al.gov.br