Mantendo Alagoas Viva
   Felipe  Camelo  │     20 de junho de 2017   │     13:31  │  0

Preservar a história é manter viva a memória e confirmar nossas origens, assim como resgatar a tradição dos que contribuíram para sermos o que somos hoje, para chegarmos ao ponto que nos encontramos, compreendendo nossa identidade.

Foto: Reprodução

Pela importância do resgaste histórico, a Organização Arnon de Mello apresenta a partir de hoje, 20, série de fascículos sobre a história, celebrando os 200 anos de Alagoas, material exclusivo para assinantes, mas que, com certeza, é de grande relevância para toda a sociedade.

Ontem, dia 19, recebendo empresários, formadores de opinião, publicitários, escritores… o diretor-executivo da OAM, Luis Amorim, e o presidente do Instituto Arnon de Mello, dr. Carlos Mendonça. Fotos: José Feitosa/Reprodução

Com riqueza de detalhes, informações históricas, econômicas e geográficas, em 10 capítulos, ‘Pindorama: Alagoas na pré-história’, ‘A Colônia’, ‘A Província’, ‘A República Velha’, ‘A República Nova’, ‘A Formação da Economia’, ‘A República Nova e a Modernidade’, ‘Epopeia de 200 anos’ e ‘Uma matriz diversificada’. Serão 15 mil exemplarem finalizados e encadernados em capa dura.

Fotos: Reprodução

A obra é assinada pelos professores Douglas Apratto Tenório, Cármen Lúcia Dantas, Rochana Campos e Cícero Péricles, com fotos de Hamilton Cruz, José Ronaldo e Ricardo Lêdo, e claro, com 1 produção desta magnitude e capricho, precisa obviamente de patrocínios, como os do Governo de Alagoas, da Prefeitura de Maceió, da Braskem e do Sesi/Senai.

Além deste, a OAM assina outros 5 projetos, que dão o aporte histórico de várias vertentes de Alagoas, como os ‘Folguedos e Danças de Nossa Gente’, ‘Mestres Artesãos das Alagoas’ (com 3 edições), ‘Enciclopédia Municípios de Alagoas’, ‘Alagoas Memorável – Patrimônio Arquitetônico’ e o ‘Centenário Arnon de Mello’. A história agradece!!!

Ah! Todos disponíveis no www.oam.com.br

Tags:,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *