Alta-costura Alagoana, tipo Exportação
   Felipe  Camelo  │     13 de junho de 2017   │     12:12  │  1

Como digo, precisamos destacar sempre os talentos alagoanos. Tantas notícias ruins sobre o estado, que quando temos notícia positiva e operante sobre algum nativo brilhando Brasil afora.

Nasceu e cresceu em Viçosa, entre moldes, tecidos… observando suas avós, tias, tio e primas, que vivem da costura, Wandkarlo Anjos  se viu encantado e apaixonado, tanto que aos 20 anos veio trabalhar em lojas de roupas aqui em Maceió. O objetivo? Juntar dinheiro para seguir seu sonho.

Fotos: Acervo Pessoal/Reprodução

E com muita ousadia, seguiu pra Espanha, e passou pelo processo de seleção de 1 das + importantes escolas de moda, a Escola d’Art i Superior de Disseny, em Valência. E não parou +. Seguiu pra França, onde começou o curso superior em design têxtil, bordados e rendas francesas na Éscole Supérieure Arts Appliqués et Textile.

Em sua 1ª coleção, “Red & Blue”, usou a técnica de Moulage Francês, e deu tão certo que foi selecionado para o Circuito de La Moda de 2012, em Valência. Em 2014, criou a coleção “Brasilidade”, onde mesclou elementos da cultura brasileira com rendas francesas, em técnicas artesanais de moulage e bordados, além de 20.000 cristais de Swarovski.

Depois de 12 anos na Europa, retornou para por em prática o que aprendeu. “Voltar a Alagoas trazendo novo conceito de alta-costura mesclando com a minha cultura natal é a realização de um sonho”, 2º Wandkarlo.

E o melhor, inaugura seu atelier na 1ª semana de julho, na eterna Amélia Rosa. Daqui, só tenho a desejar sucesso!!!

Tags:

>Link  

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Maylson

    Sucesso para o Wandkarlo, meu querido conterrâneo. E obrigado Felipe Camelo por sempre nos noticiar os talentos do nosso Estado. Grande abraço.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *