Clássico e Eterno
   Felipe  Camelo  │     24 de maio de 2017   │     13:59  │  0

Publicamos mais cedo sobre o espetáculo “O Quebra Nozes”, mas fomos avisados agora a pouco que todas as apresentações no Nordeste foram canceladas.

Aplaudidos por + de 5 milhões de pessoas em 18 países, o clássico “O Quebra Nozes”, do Moscow State Ballet, às 9 da noite de hoje, no Teatro Gustavo Leite. Entre os 50 componentes, os incríveis solistas Sergey Skvortsovdez e Elizaveta Barkalova, vindos do Teatro de Bolshoi e Mariinski. Imperdível!!!

Fotos: Reprodução

Pela 1ª X no Brasil, apresenta o espetáculo contando a história de Marie e o presente de Natal que ganhou de seu padrinho, o mago Drosselmeyer, o boneco Quebra-Nozes, que se transforma em príncipe e a magia começa.

Sob a direção de Liudmilla Titova, o destaque vai para as danças espanhola, árabe, russa, chinesa, valsa das flores e a dança da fada.

Estreitando laços entre Rússia e Brasil, Augusto Stevanovich, que faz parte da Cultura da Câmara Brasil-Rússia, teve a inciativa de trazer a companhia. “Ele está a frente da maior programação cultural da Rússia no Brasil e tem apoios do Ministério da Cultura da Rússia, Câmara Brasil/Rússia de Comércio, Indústria e Turismo, Embaixada e Consulado da Rússia no Brasil e parcerias com diversos teatros e casas de espetáculos, que anualmente recebem a programação da companhia”, 2º release.

Além deste, estão programados vários outros, como “Estrelas do Ballet da Rússia” e “Step by Step”, envolvendo + de 100 brasileiros e russos.

Tags:, ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *