“Visibilidade, Representatividade, Incentivo”
   Felipe  Camelo  │     11 de maio de 2017   │     14:06  │  0

Ser 1 pessoa transgênero numa sociedade machista e de mente fechada com certeza é 1 dos maiores desafios enfrentados.

Hoje em dia, começamos a falar + abertamente sobre o tema, mas nem todos estão preparados para aderir a causa LGBTT. E fato interessante, não é preciso ser gay, bissexual … pra defender, é apenas se posicionar e amar ao próximo.

Fotos: Reprodução

Em sua 7ª edição, o concurso Miss Bumbum, conhecido internacionalmente, selecionou 27 modelos , 1 de cada estado, para concorrer. A questão é, por ser transexual, 1 das modelos foi eliminada.

2º assessoria, “Não foi o fato de ser transexual, mas sim de omitir que não tinha feito a operação de troca de sexo”. Mas temos que admitir que isso não é problema, assim que a pessoa se identifica com outro gênero e passa a fazer a transição, já pode ser considerado homem ou mulher, trans. Espero que fatos como estes sejam + repercutidos e debatidos, pra que não cheguem a tomar decisões que não se encaixam.

Enquanto uns ainda não conseguem se integrar a essa nova realidade, outros já a celebram.

Visibilidade, representatividade e incentivo, é isso que o espetáculo “Nações: trans pelo mundo” apresenta. Mostrando o poder do incentivo para os travestis e transexuais, a partir das 8 da noite deste próximo sábado, 13, no Teatro de Arena, o grupo Trans Show apresenta peça com artistas alagoanas, destacando a diversidade da cultura mundial.

Fotos: Alfredo Pontes/Reprodução

Trans Show quer levar as performances e nºs de transformismo aos palcos, comunidades e escolas, dando oportunidade a mulheres travestis e transexuais a se fortalecerem e terem trabalho através das apresentações.

A apresentação é parceria da Associação Cultural de Travestis e Transexuais de Alagoas. “Iremos trazer a cultura de cada país, além de textos de políticas públicas para a população trans”, 2º presidente da ACTTRANS, Natasha Wonderfull.

Vale conferir!!!

Tags:,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *