“Por trás do véu”, Poética Própria
   Felipe  Camelo  │     9 de maio de 2017   │     13:13  │  0

Bem escrito e completo, repercuto aqui, na íntegra, o texto sobre a exposição ‘Por trás do véu’, de Patrícia Melro, com o arquiteto Henrique Gomes assinando a curadoria, na Galeria Gamma.

“A Galeria Gamma recebe às 19h da próxima quinta-feira, dia 11, ‘Por trás do véu’, primeira exposição individual da artista alagoana Patrícia Melro. A mostra reunirá 25 obras inéditas que apresentam ao público a construção de uma poética própria.

A arte de Patrícia, antes de ser intuitiva, gestual, ou técnica, é uma ferramenta de prática espiritual, como ela mesma explica: “Vejo a vida como um aprendizado constante e a arte um portal sagrado de encontro com o divino”.

Na percepção do curador da mostra Henrique Gomes: ‘Enquanto ilumina a mente do expectador, transformando em matéria o que foi vivenciado ou sentido por cada pessoa, a obra da artista surge em formas que adquirem significado, dependendo do ponto de vista pessoal, propondo uma reflexão do expectador com o véu que a vida nos impõe’.

O projeto ‘Por trás do véu’ divide-se em dois momentos: o primeiro chamado “Encontro” será sediado na Galeria Gamma e ficará em cartaz até o final do mês de junho. O segundo ocorrerá em meados de novembro e será realizada na Pinacoteca Universitária”.

Tags:, ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *