#MinhaEscolhaFazADiferença
   Felipe  Camelo  │     4 de maio de 2017   │     14:04  │  0

Depois de fim de semana prolongado com o Dia do Trabalho, 2 ótimas notícias. “De fevereiro a abril, houve redução no n° de roubos em transportes de uso coletivo urbano, em Maceió”.

E outra. Mesmo com tantos absurdos cometidos no trânsito, “equipes de fiscalização da SMTT foram chamadas para registrar apenas 15 acidentes em Maceió entre o último sábado e a 2ª, dia 1°, numa redução de + de 30%”.

Ah! Lembrando que amanhã, 5 de maio, é Dia Mundial do Trânsito e da Cortesia ao Volante, não custa nada ter + cuidado, atenção, respeito e educação, assim evitaríamos muitos acidentes.

Fotos: FC

No país todo, Maio Amarelo, e o Detran comanda, + 1 X, ações, alertando sobre os grandes nºs de mortes e feridos no trânsito. Espalhados pela capital, muitos laços amarelos, simbolizando o movimento, como também a iluminação amarela em viadutos e órgãos públicos. Na próxima 2ª feira, 8, lançamento oficial do Movimento Maio Amarelo, no Palácio República dos Palmares.

Além de ações educacionais em escolas, faculdades, instituições públicos, realização de eventos e seminários que tratem sobre temas específicos ligados ao tema, como também utilizaram a hashtag nacional #MinhaEscolhaFazADiferença.

Como meu pai foi diretor do Detran por muuuuitos anos, cresci observando o trânsito. E os motociclistas seguem em disparada quando se fala em segurança e educação. Circulam na contramão, em calçadas, passam com sinal vermelho… Não posso deixar de falar dos motoristas, passam por cima de faixa dupla, estacionam em esquinas, andam sem o farol ligado, não dão seta, é 1 loucura o trânsito dessa cidade…

Claro que os pedestres também cometem muitos absurdos, como circular sobre faixa amarela, ultrapassar fora da faixa… Como o titulo da recente campanha “No trânsito, somos +1”, ou seja, se cada 1 fizer sua parte, respeitando uns aos outros, o conjunto ganha como 1 todo. Afinal, como sempre digo, ninguém é alguém sem outro alguém, nos completamos!!!

Quem quiser ficar por dentro da política de trânsito http://www.denatran.gov.br/images/Educacao/Publicacoes/PNT.pdf

http://www.denatran.gov.br/images/Educacao/Publicacoes/cartilha_motociclista_final-1.pdf

Tags:, ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *