Os Países + Felizes do Mundo
   Felipe  Camelo  │     1 de maio de 2017   │     14:12  │  0

Incrível, nós brasileiros sempre achamos  que o Brasil era o país + feliz do mundo, mas, igualmente incrível, não é.

O recém-divulgado Relatório da Felicidade do Mundo 2017 (World Happiness Report), “revelou também que a expectativa e a qualidade de vida, o amparo do governo, a segurança em relação ao papel das instituições públicas e a assimilação de direitos, como generosidade e liberdade, estão entre os indicadores de felicidade de uma nação”.

E sabemos que essas questões estão em falta por aqui e muito.

170320-whr-2017-happy-ppl-ftr

Fotos: Reprodução

Confirmando que “a felicidade de um povo não está ligada apenas ao crescimento econômico”, o relatório revela que a Noruega é o país + feliz do mundo, desbancando a Dinamarca, que reinava na 1ª posição deste ranking desde 2014.

Produzido anualmente pela Organização das Nações Unidas, em associação com o instituto de pesquisas Gallup e diferentes universidades do mundo, o estudo foi divulgado no último dia 20, no Dia Internacional da Felicidade. Todos os 1º colocados são da Europa, podemos entender o porquê da frase “estilo de vida europeu”. Os Estados Unidos aparecem na 14ª posição.

11.07.18-bcp_ft_australia-3_17191420

Sydney Opera House, 1 dos + famosos pontos turísticos da Austrália

E 1 dos destaques é a Austrália, sendo 1 dos melhores países para morar, ocupando a 4ª posição em 2016. O “país dos cangurus” é conhecido por seu alto nível de qualidade de vida, assim como oportunidades de empregos, alegria e receptividade.

O Brasil? Lááá… na 22ª colocação. +? No http://worldhappiness.report/ed/2017/

 

 

Tags:

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *