Mãe, Além da Amamentação
   Felipe  Camelo  │     28 de abril de 2017   │     10:00  │  0

Confesso que não gosto muito de ‘colunas temáticas’, tipo, Dia das Crianças, só pequenos, Dia dos pais, idem… Mas no Dia das Mães é impossível não celebrar a data dedicada à quem gera vida, literalmente.

Fel01130514

Fotos: FC

A comemoração começou lá atrás, na Grécia Antiga, quando os gregos prestavam homenagem e ofereciam presentes à deusa Reia, “mãe de todos os seres”. Além deles, os romanos também comemoravam, mas como eram politeístas, as festas eram em celebração a Cibele, “mãe dos deuses” e duravam 3 dias.

A data como conhecemos hoje, foi “criada” nos Estados Unidos no começo do século passado, que depois virou lei. Após essa iniciativa, muitos países aderiram, como o Brasil.

9W8A6015

Na língua portuguesa, ‘Mãe’ é “Substantivo feminino, mulher que deu à luz, que cria ou criou 1 ou + filhos”. Também confesso que não distingo mãe biológica de mãe por adoção. Mãe é quem cuida protege, alimenta, ensina, dá exemplo…

FK 1

Foto: Reprodução

Para homenagear e valorizar ainda + essas mulheres guerreiras, Vitarella com a promoção “Vitarella investe no seu estilo mãe”, que vai dar 10 prêmios de R$ 5.000 cada. É válida até o dia 31 de maio, em Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe e Bahia. Quem protagoniza essa campanha é a atriz, humorista e mãe, a recifense Fabiana Karla. + ? www.viterella.com.br/estilodemae

Tags:

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *