Fez História no Jornalismo
   Felipe  Camelo  │     7 de março de 2017   │     13:29  │  0

José Aldo Ivo, 1 dos maiores jornalistas alagoanos, com + de 60 anos na área, integrou equipes de vários jornais do estado, como também na presidência de grandes associações e foi 1 dos responsáveis pela criação do curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Alagoas.

foto de Olívia de Cássia

Foto: Sindjornal/Reprodução

Homenageado diversas vezes por sua contribuição para o jornalismo, entre elas, a medalha Denis Agra, a Comenda do Bloco Carnavalesco Pinto da Madrugada, a Comenda Gastão Acioly Cavalcanti e a Comenda Senador Arnon de Mello.

Ontem, o jornalista, partiu, tendo escrito importante página na história do jornalismo alagoano. Velado no Parque das Flores, foi sepultado hoje, às 11 da manhã.

2º Flávio Gomes de Barros, “Aldo Ivo faria 85 anos no dia 27 de março. Foi presidente do Sindicato dos Jornalistas e da Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas e atualmente era vice-presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, seção de Alagoas. Convivi com José Aldo Ivo por mais de 40 anos e dele me fica a recordação de uma pessoa simples, fiel, que adorava ser jornalista e que era, por mais contraditório que possa parecer, humilde e vaidoso”.

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags:

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *