Rainha do Futebol e do Coração
   Felipe  Camelo  │     6 de março de 2017   │     13:55  │  0

Alagoana de Dois Riachos, eleita 5 Xs a melhor futebolista do mundo pela Fifa e nomeada pela Organização das Nações Unidas como embaixadora da “Boa Vontade na luta contra pobreza”, a alagoana Marta não se deslumbrou com a fama e segue praticando humildade e solidariedade. Assim, no último dia 23, conheceu de perto a Casa do Coraçãozinho, que acolhe e cuida de crianças cardiopatas em Alagoas.

1

A rainha do futebol, Marta, com dr. José Wanderley Neto (chefe do serviço de cirurgia cardiovascular), dr. Ricardo César Cavalcanti (presidente da Fundação e diretor-presidente do Hospital do Coração) e Otoni Veríssimo (diretor-executivo da Fundação Cordial). A Vida agradece. Foto: Claúdia Albuquerque/Cortesia

A convite do Hospital do Coração de Alagoas e da Fundação Cordial, seu ‘braço social’, Marta confirmou interesse em ajudar na divulgação da Casa do Coraçãozinho, iniciativa inovadora no País, com atendimento 100% SUS.

“O projeto trata gratuitamente cerca de 500 crianças que nascem anualmente com doenças cardíacas graves no Estado. Desde que foi criado, em 2015, no Hospital do Coração de Alagoas, o serviço de cardiopediatria já operou + de 100 crianças, além das consultas, exames, capacitações e contratação de técnicos da saúde”.

2

Além disso, o projeto acolhe a família, o espaço tem 3 quartos pra que as famílias, vindas do interior, possam ter local para se acomodar próximo ao paciente, evitando cansaço físico das longas viagens.

O projeto tem equipe com assistentes sociais, enfermeiros, médicos, cirurgiões cardiovasculares pediátricos, cardiopediatras, psicólogos e fisioterapeutas.

Torço para que cada X + tenhamos iniciativas como essa, e que Marta possa continuar ajudando outros projetos como esse. A vida ganha!!!

Ah! A Casa do Coraçãozinho fica no nº 152 da Rua Ariosvaldo Pereira, Gruta de Lourdes, em frente ao Hospital do Coração de Alagoas.

Tags:,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *