83 anos Bem Informando
   Felipe  Camelo  │     3 de março de 2017   │     12:37  │  0

Fundado numa das épocas + conturbadas do Brasil, Gazeta de Alagoas nasceu em 1934, sendo o 1º jornal do estado. Foi fundado pelo jornalista e deputado federal Luiz Magalhães da Silveira, com cerca de 30 jornalistas na equipe, tendo sua 1ª sede no centro de Maceió.

download

Fotos: Reprodução

Em 1950, o jornalista Arnon de Mello assumiu o comando, já colaborava na construção do jornal. Começou vendendo uns 200 exemplares diários e, em seguida, passou a ser o jornal + lido do estado e 1 dos maiores do Nordeste. A 1ª edição saiu em 25 de fevereiro, completando 83 anos no último final de semana.

gazeta de alagoas

Nos anos 1970, o senador Fernando Collor de Mello assumiu os negócios da família.

Pioneiro em diversas áreas, foi o 1º jornal alagoano a possuir tecnologias de última geração, assim como o 1º a ser acessado via internet. Hoje, apresenta 1 dos + modernos layouts impressos e formato de publicação.

CI250214

É com prazer que hoje fazemos parte da equipe de colaboradores, repercutindo a importância desde dia 25 de fevereiro, que marca o surgimento do jornal que segue fazendo parte do dia a dia dos alagoanos.

Em todas as suas editorias, cuidado e capricho na apuração dos fatos, mantendo independência, imparcialidade e respeito aos leitores, assinantes e anunciantes.

Neste próximo dia 1º de abril, festejo aqui meu 5º ano como colunista da Gazeta, com o mesmo prazer de quando entrei. E sigo torcendo para que o jornal se mantenha ativo. Parabéns a todos nós que fazemos parte deste importante meio de Comunicação!!!

Tags:

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *