Será que Agora Limpa???
   Felipe  Camelo  │     17 de fevereiro de 2017   │     13:38  │  0

Lembro bem de quando eu era fotógrafo de Kátia Born prefeita, e do banho que tomamos na foz do Salgadinho. E nesses anos todos, o problema da absurda poluição do Riacho Reginaldo nunca foi resolvido e o coitado despoluído. Mas agora pode ser!

Tomara!!!

95d631c2-1202-4b37-87dc-1690b7af10d8

Equipes do Instituto do Meio Ambiente, do Batalhão de Polícia Ambiental e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente iniciaram, na última 3ª, “levantamento dos principais problemas na bacia hidrográfica do Riacho Reginaldo, popularmente conhecido como Salgadinho”.

O levantamento está entre as 1ªs ações da força-tarefa formada por diversos órgãos para a recuperação do manancial e identificar a situação atual das nascentes. A ação continua e segue até o final de fevereiro.

Eu, sigo na torcida.

23fa245f-ec70-4555-af86-37903eea745a

“O primeiro ponto visitado foi no começo do Vale do Reginaldo, onde estaria uma das nascentes do Riacho. Encontramos apenas lixo e esgoto”, 2º Andréia Oliveira, da equipe de Monitoramento e Fiscalização do IMA.

A ação está sendo feita do início da bacia hidrográfica, que nasce no bairro Santa Lúcia, na parte alta de Maceió, e vai até a sua foz, na Avenida Duque de Caxias, na praia da Avenida.

RAFAEL MAYNART

Foto: Rafael Maynart/Reprodução

O setor de Geoprocessamento do Instituto está trabalhando na caracterização do meio físico da bacia hidrográfica do Riacho Reginaldo. As informações finais serão apresentadas no próximo dia 13, à Procuradoria Geral de Justiça, no âmbito do MPE-AL, que determinou a criação da força-tarefa.

A Vida e o Meio Ambiente agradecem!

Tags:, , , ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *