Máscaras, História, Folia
   Felipe  Camelo  │     10 de fevereiro de 2017   │     13:34  │  0

Acontecendo há 13 anos, a festa é motivo de orgulho, colocando Alagoas no calendário nacional das folias de Momo. O Baile dos Seresteiros da Pitanguinha resgata o clima dos antigos carnavais, com suas fantasias e o lirismo das marchinhas, frevos e sambas, emocionando os foliões.

Baile Seresteiros-9331_fb

Fotos: Adriano Arantos/Reprodução

Nesta 14 ª edição, o tema inspiração é a independência de Alagoas da capitania de Pernambuco, e suas personalidades, a bailarina Eliana Cavalcanti, a musicista Selma Brito, o escritor Gonzaga Leão e o carnavalesco Ovídio Gurgel. Todos citados em ‘Alagoando’, composição do ‘pitangueiro’ Alfredo Gazzaneo.

Baile 2016 1- 1

A artista plástica e ilustradora Myrna Maracajá, com sua equipe, reaproveitou e reciclou materiais para decorar o espaço, e prometem fazer do salão “Uma verdadeira galeria de arte”.

Resultado de imagem para Seresteiros da Pitanguinha

Foto: Reprodução

Às 10 da noite de hoje, 10, no Centro Cultural e de Convenções de Maceió, os foliões vão festejar o aniversário de nossa terra ao som dos Seresteiros da Pitanguinha e da + importante orquestra de frevo do Brasil, a SPOK Frevo do Recife.

Tags:

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *