+ que Feijoada, 1 Boa Lembrança
   Felipe  Camelo  │     24 de janeiro de 2017   │     12:47  │  0

Sinônimo de qualidade gastronômica, desejados por muita gente. Já é tradição nacional, que conquista muitos colecionadores. O Prato da Boa Lembrança foi criado pela Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança com a proposta de representar 1 grupo seleto de restaurantes por sua excelência nos serviços.

bl divina20

Foto: Nide Lins/Cortesia

1 das características da associação é seu cuidado com a qualidade, consequentemente é 1 ‘clube’ muito exclusivo. Não é fácil se associar, as exigências são muitas, apenas 90 membros em todo Brasil.

Os associados enviam a receita do prato, e de 1 forma criativa e bem humorada, o desenho é criado. Não há 1 prato igual ao outro, são + de 1 milhão e 200 mil. É 1 verdadeira obra de arte! Muito + que 1 simples objeto, simboliza momentos de alegria, confraternização, prazer…

9W8A5840

Fotos: FC

Mineiro por nascimento e alagoano por opção, chef André Generoso, foi 1 dos + ativos presidentes da Associação, e agora é atual diretor regional de Alagoas e Sergipe.

Esta semana, lançou seu novo prato da Boa Lembrança, o ‘Chico da Feijoada’, homenageando a amizade de muitos anos com Chico, ex-garçom do Bar das Ostras e dono do tradicional Recanto da Feijoada.

9W8A5830

“Chico da Feijoada, o mais novo prato da Boa Lembrança. Carne de sol de picanha, linguiça caseira e coração de galinha. Acompanhados por creme de feijoada, banana com gengibre, farofa de alho crocante é couve assustada na banha de porco. Detalhe: A carne de sol de picanha, linguiça é produção da cozinha do Divina. Bem como, banana, gengibre e pimenta é da horta orgânica do chef André Generoso”, 2º a jornalista/assessora Nide Lins.

Na última 5ª, 19, fui convidado para degustar a receita, e como sempre, tudo feito com o capricho de sempre, é de comer gemendo, rezando e sair agradecendo a Deus.

 

9W8A58159W8A5801 05ae5e08-054a-4f86-b78c-48e4fad500ab

bb2ba292-1cee-420f-a8bf-9bf6b12ff7bc

881d0f12-bcf2-4cb1-bfed-e8eaaccbea74

E claro, que ele não faria sucesso que faz se não tivesse total apoio de sua bem-amada Cláudia Mortmer. Tamanho prazer em trabalhar com gastronomia passou na genética. Novo chef da família, Vitor Generoso investiu na carreira e voltou de Lyon, na França, com titulo e diploma de 1 das escolas + tradicionais do mundo, o Institut Paul Bocuse. Como também, Diogo Mortmer, que participa ativamente do trabalho e do sucesso da família.

Como o feijão é 1 dos principais pratos da culinária mineira, em 2016, o Prato da Boa Lembrança do chef Generoso, foi 1 feijoada + ‘alagoanada’, já que peixe, camarão, lula… foram os ingredientes principais. ‘Feijão correu pro mar’ fez muito sucesso, cujo lançamento foi postado aqui,  http://felipecamelo.blogsdagazetaweb.com/2016/06/11/boa-lembranca/

 

 

 

Tags:, , ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *