‘Barquinhos para Glauber’
   Felipe  Camelo  │     23 de janeiro de 2017   │     13:59  │  0

Professor, ator, diretor e grande amante arte, com vasta carreira e reconhecimento no meio artístico e teatral em Alagoas, esse é Glauber Teixeira. Entre seus trabalhos,  ‘Maceió, Meu Xodó’, que dividiu a direção com David Farias, comemorando 200 anos da cidade e encantou milhares de pessoas. E agora é homenageado por seus amigos com a peça ‘Barquinhos para Glauber’.

16174534_937310593036212_2196248156169292117_n

Entre os desafios para conseguirem realizar esse espetáculo, a falta de patrocínio. David Farias, relata em seu perfil no Facebook, ato de grande generosidade de Patrícia Batista. Procuravam o papel + barato para fabricar barquinhos e com a ajuda da empresária, acharam apoio. Como reproduzimos, aqui, na íntegra.

“Patricia começou a fazer perguntas sobre os papéis – ‘Vão usar em que os papéis?’ Expliquei que nos barquinhos ‘para Glauber’ e falei que era só orçamento, devido a tudo está sendo com apoios culturais e até cotinhas do elenco… Patricia nos olhou, e disse: Esses barquinhos serão quantos e nas cores que vcs precisarem, guardem o chamex, pois os brancos tbm serão de papel especial, como Glauber, ele merece!”.

Reproduzimos também, o release enviado por David Farias, que também é vice-diretor da Escola Técnica de Artes.

“Da obra de Glauber Teixeira, publicada em seu ‘facebuqui’ e blog Escrevinhações, o espetáculo BARQUINHOS PARA GLAUBER é uma homenagem à sua memória em reconhecimento ao seu marcante trabalho como diretor teatral.

Barquinhos Para Glauber 617

Fotos: David Farias/Reprodução

Sua generosidade nos motivou a pesquisar, selecionar e trazer à cena essas escrevinhações que confirmam sua genial pluralidade humana e artística; “embora o amor não precise de palavras nem de sons… só precisa ser amor”. Nessa montagem, a presença de uma nova geração de atores alagoanos, consolida a prática de Glauber em prestigiar aqueles que sonham com o teatro.

Barquinhos Para Glauber 656

BARQUINHOS PARA GLAUBER é uma Criação e Produção de David Farias, Homero Cavalcante e José Márcio Passos, com apoio da Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas – ETA/UFAL e da Diretoria de Teatros de Alagoas – DITEAL.

Barquinhos Para Glauber 934

FICHA TÉCNICA:

Direção: David Farias

Com: Homero Cavalcante e José Márcio Passos
Elenco Convidado: Avaristo Martins, Basílio Ludovico, Bruno Leon, Erick Hanon, Matheus Marin, Kadu Oliveira e Natasha Cardoso

Figurino: Andrea Almeida
Arte Gráfica: Agélio Novaes
Assessoria de Comunicação: Keka Rabelo

Serviço:
Local: Complexo Cultural Teatro Deodoro
Dia: 25 de janeiro
Hora: 19h
Entrada franca
Informações: 9 9963-6584″

Tags:

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *