Nesta, Só Felinos
   Felipe  Camelo  │     20 de janeiro de 2017   │     11:00  │  0

Este assunto sempre terá espaço aqui no blog e na coluna.

É total absurdo a quantidade de animais de estimação abandonados. A maioria das pessoas, quando querem ter cão ou gato, procurando o pet shop + perto e compra. Isso mesmo, adquirir como se fosse mercadoria, quando há centenas deles em ONGs esperando alguém pra amar e ser amado.

15871921_1289775634432547_88717287927925273_n

Por isso, repercuto a ação do Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis, + conhecido como Neafa. De 9 da amanhã às 3 da tarde do próximo dia 4, haverá a 1ª feira de doação, deste ano, apenas para gatos, no 504 da Rua dos Bandeirantes, no Farol.

isis valverde insta

Os famosos e seus gatos. Aqui, a atriz Iris Valverde e seu pet. Fotos: Instagram/Reprodução

O objetivo é doar 30 gatos, adultos e filhotes, encontrando boas famílias que os acolham. “A ONG não é abrigo, mas um local que propicia à população mais carente e aos protetores independentes consultas e cirurgias, mas mesmo assim se encontra com dezenas de animais à espera de um lar”, 2º a jornalista Deisy Nascimento.

marina ruy barbosa insta

Marina Ruy Barbosa compartilhando o ruivo com seu pet.

De acordo com a coordenadora do NEAFA, Pallova Costa, tal ação renova a esperança de que estes animais precisam para obter famílias boas e responsáveis. “Sabemos que nas ruas estes animais não terão chances de sobreviver, dada a maldade humana que infelizmente é recorrente. Enquanto nós realizamos ações para salvar estes animais, outros praticam maus-tratos. Fazemos o possível para minimizar a dor destes animais oferecendo atendimento e cirurgias a fim de controlar a natalidade deles e, consequentemente a violência cometida aos pets”, explicou Costa.

paolla_insta

Paolla Oliveira e seus vários gatinhos.

 

Os animais adultos que serão doados sairão vacinados, vermifugados e castrados. No caso dos filhotes, serão doados com a 1ª dose de vacina gratuita, vermifugados e a castração ficará programada para quando estiverem na idade ideal.

A ONG terá o apoio da empresa Maceió Distribuidora, que dará brindes da Whiskas aos que adotarem. Basta ser maior de idade, levar RG, CPF e comprovante de residência, e já volta pra casa com 1 gatinho pra chamar de seu.

Para ilustrar esta matéria e estimular a adoção dos gatos, fotos de gente conhecida com seus felinos, “pescadas” do Instagram.

Tags:, , , ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *