Ciclo da Vida, Ameaçado
   Felipe  Camelo  │     9 de janeiro de 2017   │     10:00  │  0

Como é válido em qualquer momento, como também de extrema importância, repercutimos + 1 ação do Instituto do Meio Ambiente no último dia 27, que apreendeu animais silvestres mantidos em cativeiro. Essas questões sempre vão ter espaço garantido por aqui e na coluna.

Estamos sempre abordando assuntos que possam por em risco, a vida. Pensem que retirando 1 animal, qualquer 1 deles, dos menores aos maiores, a corrente da vida perde 1 dos seus elos, ameaçando todo o ciclo. Inclusive, o homem também será prejudicado, se essa cadeia for quebrada. Concordam???

APA Costa dos Corais - apreensão de animais (3)

Fotos: IMA/Reprodução

Na última 3ª feira de dezembro, 27, durante operação de fiscalização na Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais, que equipes do Instituto do Meio Ambiente, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade e do Batalhão de Polícia Ambiental, apreenderam 10 animais silvestres mantidos em cativeiro, no município de Porto de Pedras.

Após denúncias de moradores da região, que incomodados com a situação. Foram encontrados 4 papagaios do mangue, 2 araras Canindé, 3 jabotis e 1 passarinho sabiá. O responsável recebeu autuação com multa de R$ 5 mil.

APA Costa dos Corais - apreensão de animais (2)

Os animais foram recolhidos no dia 28 e levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres, no Ibama. Passarão por avaliação para verificar a necessidade de tratamentos específicos e as condições para soltura, além de receberem microchips e anilhas de identificação, no caso das aves.

A operação conjunta vem ocorrendo desde do dia 20 de dezembro e deve seguir até o final do verão. As ações acontecem na área urbana, na faixa de areia das praias e no mar.

 

Tags:, , ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *