Chegou o Natal!!!
   Felipe  Camelo  │     23 de dezembro de 2016   │     10:00  │  0

E com ele, supostamente, deveria crescer ou reascender o espírito solidário, bondoso, de amor ao próximo, de harmonia, de compaixão… Mas o que + vejo nessa época é totalmente ao contrário do que deveria ser.

natal_sp_1

Fotos: Reprodução

O consumismo fez com que o verdadeiro significado dessa época sumisse ou fosse quase nulo. Nas ruas e lojas? Movimentação intensa. Mesmo em meio a crise econômica, a altos nºs de desemprego, a comercialização não para. Nos estacionamentos? 1 missão impossível achar 1 vaga. Enormes filas que parecem não vão acabar nunca. Além do dinheiro, é preciso ter muita paciência.

compras-natal02

Como já passou a ser ‘tradição’ comprar, presentear, fazer grandes festas, todos se sentem pressionados a fazer igual, mesmo sem ter condições e ter que demorar os 1ºs meses do novo ano para pagar todas as dívidas, gerando 1 ciclo, pagar e voltar a ficar endividado por coisas, em sua maioria, tão banais, muitas vezes desnecessárias.

news_natal_addcomm

Enquanto isso, há verdadeiras guerras acontecendo ao redor do mundo, há milhares de pessoas passando fome e frio, refugiados que não tem nem 1 casa, disputa por terras, dinheiro, poder… Onde está esse tal espírito natalino? Por que não está voltado para ‘amar e ajudar ao próximo’ e sim para o próprio umbigo?

E aí, o que pode ser feito para que o verdadeiro significado do Natal volte a ser a motivação principal?

Tags:

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *