Designer Alagoano no Mundo
   Felipe  Camelo  │     20 de dezembro de 2016   │     13:20  │  0

Nunca é tarde para repercutir 1 notícia, ainda + quando ela é tão boa. Quando se fala em Alagoas, nas manchetes nacionais, o pior. E quando é positiva e operante, claro que vale destacar e repercutir. Aqui, na integra, material e texto recebidos.

“A luminária Lua Cheia do designer alagoano Rona Silva lançada na Mostra Brazil S/A durante a semana de design de Milão 2016 e na Iluminart, em Maceió, recebeu o Prêmio Design Museu da Casa Brasileira 2016, um dos prêmios mais prestigiado do país. E Rona passa a fazer parte do exclusivo grupo de designers premiados com livro de comemoração dos trinta anos de existência do prêmio.

MCB

Fotos: Reprodução

Segundo a avaliação da comissão julgadora, ‘Lua Cheia é cheia de inovações’. ‘A luminária é o primeiro produto a ser lançado do projeto “EDSON” uma referência a Thomas Edison (inventor da lâmpada elétrica) e Ronaldo Edson (eu)’, diz. O projeto tem como objetivo utilizar tecnologia de ponta com preço acessível aliada aos materiais descartados e de baixo custo facilmente encontrado no comércio popular e utilizar o design para experimentar novas possibilidades.

MASP

O icônico e premiado tamborete São João, uma das dez melhores peças da Semana de Design de Milão 2014 foi selecionada pelo conselho curador do MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, como uma dos produtos a ser exposto e comercializado na loja do museu”.

+? Do Lixo ao Luxo e Com Design, Lixo é Luxo 

 

Tags:

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *