Histórico, Cultural, Religioso
   Felipe  Camelo  │     16 de dezembro de 2016   │     11:00  │  0

Localizada a 23 km de Maceió, a Igreja de Nossa Senhora do Ó é patrimônio das terras caetés, construída em estilo colonial. Sua história é diretamente ligada ao surgimento de Ipioca. E já digo: povo que não preserva seus patrimônios, é povo sem história.

nossa_senhora_do_o_1

Fotos: Ascom/Prefeitura

Assim, comemoro a restauração da Igreja de Nossa Senhora do Ó, construída no século XVII e recuperada pelo Iphan, em parceria com a Prefeitura de Maceió. Foi muito importante a articulação do senador Fernando Collor, que garantiu a recuperação da igreja e do mirante, revitalizado.

Também foi fundamental a força da ativista Ada Mello e do vereador Silvio Camelo, resultando na restauração da igreja de 388 anos. Nela, foi batizado o 2° presidente, marechal Floriano Peixoto.

A tradicional Igreja Nossa Senhora do Ó foi entregue à comunidade de Ipioca após a revitalização.

Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Desde a última 6ª, dia 9, até este próximo domingo, 18, Festa na Paróquia Nossa Senhora do Ó, com vasta programação, coordenada pelo padre/pároco Sérgio Henrique, que, às 7 da noite de hoje celebra missa com o carismático padre Celso.

Benemérita e solidária, Ada Mello confirma presença na missa de hoje, data que tem comemorado hoje seu aniversário. Daqui, e desde já, parabéns!!!

Tags:

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *