Além de Arte, Cultura Popular
   Felipe  Camelo  │     10 de dezembro de 2016   │     10:00  │  0

Fotógrafo alagoano dos + inspirados e talentosos, Celso Brandão, estreia nova exposição na Galeria de Artes Sesc. ‘Taramps’ é composta de 40 obras monocromáticas, retratando intervenções urbanas ao redor do mundo. A abertura? Às 9 da noite do próximo dia 15, e segue em cartaz até próximo 15 de fevereiro, no Sesc Centro.

{853871e22e653197c6b658bb1c93234d}_taramps_841x549x0

Foto: Reprodução

Celso Brandão já expôs Brasil afora, com participações em mostras locais, como “Memendo”, em Penedo e em Maceió, “Canto Oculto” na Pinacoteca Universitária… E claro, com mostras internacionais, como a exposição “De Quem É Esta Terra”, em Berlim.

Em agosto último, apresentou em Paris sua exposição “Caixa-Preta” na programação da ‘Une Saison Brésilienne’ (‘Uma temporada brasileira’), na Maison Européenne de la Photographie, prestigiado centro de pesquisa da fotografia contemporânea, que reúne acervo de 20 mil fotografias, livros, vídeos…

+ detalhes? http://felipecamelo.blogsdagazetaweb.com/2016/06/07/caixa-preta-alagoana-aberta-em-paris/

celso-brandão FC

Foto: Fc

Celso Brandão herdou de sua família, 1 linhagem de pesquisadores alagoanos, o foco em registrar a cultura popular alagoana, como o artesanato, crendices locais e festas. Mas pra ele, seu trabalho se destaca pela presença do indivíduo. Brandão tem 1 extenso trabalho, são cerca de 50 filmes no currículo, sendo hoje referência na fotografia alagoana e brasileira.

 

Tags:,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *