Mês Azul
   Felipe  Camelo  │     4 de novembro de 2016   │     14:30  │  0

O mês de novembro começou, e junto com ele a campanha de prevenção ao câncer de próstata. No Brasil são + de 61 mil homens diagnosticados por ano. E, claro, a principal forma de prevenir desse mal é a identificação precoce do tumor.

obj_strip_68889_0_full

Foto: Reprodução

A campanha começou em 2003, na Austrália, durante o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, e se espalhou mundo afora. 2º o urologista Rafael Buta, “A campanha do Novembro Azul tem o papel crucial de informar a população sobre o que é o câncer de próstata e incentivar os homens a irem ao urologista para prevenir esta doença”.

O câncer de próstata acontece quando as células se reproduzem de forma anormal e descontrolada, levando ao crescimento de 1 tumor no local. A indicação médica é que a partir dos 50 anos de idade o homem consulte o urologista com maior frequência para avaliação.

Com esse número cada X maior, ainda vemos que boa parte dos homens não procuram o médico, fruto do preconceito e da falta de informação. A campanha é 1 grande agente nessa luta!!!

Tags:,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *