Fênix do Rock’n’Roll
   Felipe  Camelo  │     26 de outubro de 2016   │     13:47  │  0

O interesse pela música foi algo natural, sem nenhuma pretensão e se tornou 1 das partes indispensáveis de Sebage. Na adolescência, foram nomes como David Bowie e Rita Lee que lhe influenciaram a seguir o caminho do Rock’n’Roll.

jog21-1

Fotos: João Dionísio/ Reprodução

Seu envolvimento na área artístico-cultural se desenvolveu na época que entrou na universidade ao se aproximar de 1 grupo de teatro, que buscava retomar as atividades do Teatro Universitário de Alagoas, desativado durante a ditadura. Foram oportunidades que apareceram e não foram desperdiçadas.

O desejo por trabalhar com esse segmento só aumentou. Se reunia constantemente com amigos do meio musical, entre eles Júnior Almeida, Gal Monteiro… e em 1 desses encontros escreveram a música “Cabeças de Pitomba”, se inscreveram em 1983 no Festival Universitário de Música, formando a banda “Caçoa Mas Num Manga”.

Com o grupo, “que virou febre em Maceió”, iniciou temporada de apresentações no ano seguinte com o show “Coisas da Cidade – Babe Bicho” no Teatro de Arena, onde retorna aos palcos depois de anos de idas e vindas, com o show “Love till Death ou Minha Vida beatnik”, às 9 da noite na próxima 6ª feira, 28.

Essa nova apresentação será o 1º passo para o ressurgir de Sebage na cena musical caeté. “Voltei com vontade de nunca + sair. Quero aproveitar ao máximo, dar 1 foco, dar prioridade. Não viver de música, mas viver a música, respirando a música, vivendo essa atmosfera, porque é isso que me deixa feliz”, diz.

2º ele, a intenção é compilar as músicas que gravou ao longo desses anos e montar 1 coletânea, que disponibilizará numa plataforma + acessível.

O novo show é parceria com o guitarrista Toni Augusto e traz 9 composições, novas e antigas, de autoria de Sebage, 2 canções de David Bowie em homenagem ao camaleão do rock, 1 dueto com João Paulo, guitarrista mentor da banda Mopho, e participação de outros amigos. Sebage também declamará versos de Patti Smith, Allen Ginsberg, Jorge Cooper, além dos fragmentos que escreveu para o livro “Anjos, Demônios e Homens bonitos”. Ah! Em cena, algumas máscaras confeccionadas pelo artista visual Achiles Escobar.

Lembrando! O show “Love till Death ou Minha Vida beatnik”, às 9 da noite na próxima 6ª, no Teatro de Arena, anexo do Deodoro.

jog20-1

Curiosidade

Pra quem não sabe, Sebage é na verdade Jorge Barboza, jornalista e editor cultural. Sebage surgiu da junção de seus nomes de batismo, Sebastião Jorge, e foi sugerido por 1 bruxa em viagem feita a Santa Cruz de la Sierra. Antes desse, o cantor/jornalista atendia por Rici, sugerido por 1 bruxo de Goiânia.

Tags:, , , ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *