Entre a Vida e a Morte, quem é o Vilão?
   Felipe  Camelo  │     22 de outubro de 2016   │     10:00  │  0

Já faz tempo que certas doenças, como problemas cardíacos, diabetes, hipertensão… não são + “exclusivos” de idosos. Cada X +, vemos adolescentes enfrentando essas mazelas, mesmo com 1 vida ativa e saudável. Eis a questão, será mesmo que é saudável?

doencas-relacionadas-a-ma-alimentacao-2

Fotos: Reprodução

Muitos alimentos que consumimos são industrializados, e quando não são,  sofrem alterações genéticas, expostos a produtos químicos… Fica + difícil a cada dia ter 1 dieta alimentar correta, quando o maior vilão é o tempo, como não queremos perdê-lo, comemos a coisa que é + rápida a ser feita.

2° estudo do Departamento de Saúde da Inglaterra, os jovens estão comendo menos verduras, frutas, legumes, evitando carnes. O ideal seria ingerir suplementos alimentares para que não falte nutrientes, mas isso também não acontece.

colesterol_min_fcddf-34004

Com esse desequilíbrio nutricional e 1 dieta rica em gordura, crianças, jovens e adultos enfrentam doenças sérias + cedo. A Organização Mundial da Saúde divulgou que o nº de mortes por doenças cardiovasculares vai aumentar drasticamente até 2040, será cerca de 250% a +. Incrível!!!

banner_lacos_cores_frente_facebook

Conscientização, claro, é parte fundamental para o combate a esses problemas, daí surge as campanhas que buscam levar o conhecimento para a população. Atualmente, elas acontecem periodicamente, tendo cada mês com um ou + propósitos e cores diferentes. A ideia surgiu com o laço vermelho, símbolo do ativismo da prevenção da Aids, e hoje temos diversos… E que elas ajudem ainda + !

574626_219277321506376_666461731_n

Recentemente 1 grande amigo, da minha Turma Marista 1978 , Zenildo Mascarenhas Júnior, estava em viagem pelo Chile e Argentina com a sua bem-amada Luzirene e alguns amigos, incluindo 1 cardiologista. quando, em Buenos Aires, se sentiu mal e veio a falecer, vítima de infarto fulminante. Ele não era sedentário, na verdade, não parava quieto, e mesmo assim aconteceu. Que este triste fato nos deixe alertas, pra seguir 1 dos pensamentos de Osho, “Sejamos felizes aqui e agora”. Porque o ‘daqui há pouco’, pode não existir. Dado o toque!!!

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *