Kobra é o Cara
   Aldia  Sampaio  │     21 de setembro de 2016   │     10:00  │  0

O muralista brasileiro Eduardo Kobra não para de criar. No último dia 5, apresentou + 1 obra, ainda sem nome, inspirado no ciclismo e na necessidade da apropriação de espaços urbanos pela população da maior cidade do Brasil.

unnamed (4)

Foto: Cadu Nickel

A obra fica na parede lateral do Ibis Styles Faria Lima, em São Paulo, tem 60 metros de altura por 13 de largura, é voltada para a av. Faria Lima e em frente a 1 das ciclovias + movimentadas da cidade.

unnamed

Foto: Fernando Brisolla

Estima-se que cerca de 2 mil ciclistas passem por dia na região. Kobra é apaixonado por bicicletas, que usa há + de 1 década em São Paulo. É a 2ª X que destaca o veículo em suas obras. Em maio de 2015, pintou na rua Oscar Freire, também em São Paulo, o mural “Genial é Andar de Bike”, onde mostra 1 divertida cena do cientista Albert Einstein pedalando 1 bicicleta.

divu

Foto: Reprodução

O artista entregou no dia 22 de junho em Tóquio, 3 obras que têm o Rio de Janeiro como tema central. A 1ª e + importante é o imenso mural “Rio”, de 54,4m por 10,6m na região de Minamikebukuro-Toshima. O trabalho traz releitura de ícones da cidade do Rio e impressiona por suas cores, beleza e dimensão. 2º Kobra, “Apesar de todos os sérios e graves problemas vividos pelo Rio, permaneço apaixonado pela cidade e achei que era um bom momento para mostrá-la em meus trabalhos”.

kobra-noite

Foto: Reprodução

No dia 13 de setembro Kobra seguiu para Ravenna, na Itália, onde vai pintar 1 mural sobre Dante Alighieri, escritor, poeta e político italiano, em 1 pequeno prédio na região central da cidade.

De lá, segue pra Amsterdã, a convite da prefeitura da cidade holandesa, onde fará o mural da menina Anne Frank, morta em fevereiro de 1945 pela barbárie nazista o campo de extermínio de Bergen-Belsen.

unnamed (1)

Foto: Reprodução

O muralista brasileiro viajou no início de agosto aos EUA onde pintou 1 mural de 44 metros de largura por 16,15 metros de altura, sobre o astronauta Neil Armstrong, falecido em agosto de 2012, em Cincinnati.

unnamed (2)

Foto: Paulo Múmia

Na cidade norte-americana recebeu a notícia de que seu mural “Etnias – Todos Somos Um”, monumental obra de 2.646,34 m² feita no Boulevard Olímpico, no Porto Maravilha no Rio de Janeiro, foi reconhecida pelo Guinness World Records como o maior mural grafitado do mundo. +? Impossível!!!

Tags:, ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *