Defesa Animal
   Felipe  Camelo  │     17 de setembro de 2016   │     11:00  │  0

1 assunto recorrente aqui no blog, e que sempre vai ter lugar garantido, é a defesa dos animais. Na última semana, ‘falamos’ sobre o abandono, maus tratos aos bichos e histórias de pessoas que acolhem sem ver raça. +? http://goo.gl/eUxZKh

Amanhã, 18, acontecerá a Marcha da Defesa Animal em todo o território nacional, sendo que em Maceió vai movimentar ainda + a Sílvio Viana, a partir das 2 da tarde, na Ponta Verde. O movimento é pacífico e apartidário, onde as pessoas simpatizantes com a causa e protetores dos animais podem se unir e lutar por 1 política de bem-estar animal e cobrar a guarda responsável, demostrando a força da população. A marcha tem como objetivo dar “voz” aos animais.

maxresdefault

Fotos: Reprodução

A Comissão de Bem Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas, aliada a protetores independentes e grupos de proteção animal, vêm conscientizar a população sobre a proibição do abandono, da necessidade de denúncia quando verificada a ocorrência de maus tratos, a importância da castração, a aplicação da Lei nº 9605/98 – lei de crimes ambientais…

Durante o movimento, os participantes vão percorrer as ruas de cidades brasileiras, exigindo o aumento da pena por agressão contra animais, além de novas leis no sentido de combater a ação de agressores, possibilitando, ainda, a castração e vacinação gratuitas, além da criação de hospitais públicos veterinários.

No dia, serão recolhidas doações, como ração para cães e gatos, latinhas de patê, medicamentos, lençóis, toalhas e jornais velhos…

Tags:

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *