Dia Nacional do Combate à Halitose
   Felipe  Camelo  │     15 de setembro de 2016   │     11:48  │  0

Considerado vilão da autoestima e responsável por prejudicar relações em todas as esferas, o mau hálito atinge, de forma crônica, cerca de 30% da população brasileira, ou seja, em torno de 57 milhões de pessoas. Para ajudar a resolver o problema, a Associação Brasileira de Halitose estabeleceu a data de 22 de setembro como o “Dia Nacional do Combate à Halitose”, popularmente conhecida como mau hálito.

BANNER 22 SETEMBRO

Fotos: Reprodução

De acordo com a presidente da ABHA, Maria Cecília Aguiar, estima-se que 90% dos casos de mau hálito têm origem bucal, devido a problemas como baixa salivação ou ainda higienização bucal deficiente, periodontite, gengivite e acúmulo de saburra lingual. Por este motivo, o dentista deve ser o profissional de 1ª escolha para quem deseja evitar ou eliminar o problema. O estômago, ao contrário do que muitos pensam, responde por apenas 1% dos casos de halitose.

Quase sempre, quem tem mau hálito não percebe, pois as células do nariz se acostumam com os cheiros após algum tempo. Daí a importância de advertir a 1 amigo que seu hálito está alterado ou, se estamos em dúvida sobre a qualidade de nosso hálito, perguntarmos a alguém de nossa confiança.

2016-08-29-PHOTO-00001426

ABHA também disponibiliza o SOS Mau Hálito, serviço gratuito, de utilidade pública. “Algumas pessoas acham constrangedor avisar a alguém que ela está com halitose, como se estivesse atestando que essa pessoa não tem 1 boa higiene bucal, mas nem sempre é esse fator que leva a pessoa a ter mau hálito. Pela presença desse tabu que a ABHA desenvolveu esse sistema”, explica Maria Cecília. Para conhecer o SOS Mau Hálito, http://www.abha.org.br/sosmauhalito

636058285255052760

Dr. Marcos Moura

Em Maceió, terá 1 ação educativa de combate ao mau hálito no próximo domingo, das 10 da manhã às 4 da tarde, na Rua Fechada da Orla da Praia de Ponta Verde. Na oportunidade, exames de saliva gratuitos, com resultados na hora e orientações para prevenção e tratamento, além de distribuição de folders e exposição de cartazes explicativos. A ação será uma parceria do membro e diretor executivo da ABHA, Dr. Marcos Moura com a Faculdade de Odontologia Maurício de Nassau. A ação vai contar com estrutura de tenda e colaboração dos alunos da Instituição de Ensino Superior.

 

*Release oficial da Campanha “A importância da saliva para a saúde e para um bom hálito”

Tags:, ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *