Primavera Technicolor
   Felipe  Camelo  │     13 de setembro de 2016   │     11:00  │  0

Marcos Costa é precursor das oficinas de maquiagem, cursos e consultoria pelo país. Teve a iniciativa de criar 1 projeto, “Maquiagem Pra Todas”, onde ensina para as mulheres com cegueira, ou baixa visão, os seus segredos. Já trabalhou na Europa e nos Estados Unidos, e assina a maquiagem pra coleções de estilistas consagrados no Brasil e fora, além de capas e editoriais de grandes revistas, jornais, sites, blogs, campanhas publicitárias…

Marcos Costa

Foto: FC

Já ‘falamos’ aqui sobre ele. +?http://goo.gl/ygW4jX

E voltou a ser foco de matéria no blog para dar dicas sobre as diferentes jeitos de usar a maquiagem na época + colorida do ano, primavera/verão.

1

Fotos: Edu Delfim

“Primeiro, esfume uma sombra em pó roxa nos cantos externos dos olhos e na pálpebra móvel. Também aplique um pouquinho da roxa nos cantos inferiores internos e complete o traço com lápis turquesa. Depois apliquei uma sombra laranja próximo às sobrancelhas e uma leve camada de máscara preta. Blush coral nas maçãs e boca vibrante com batom laranja.”

2

“Aqui escolhi uma sombra cobre alaranjada. Ela foi aplicada em todo o contorno dos olhos, cobrindo toda pálpebra móvel e, no contorno inferior, ela é bem esfumada. Como a sombra é a  protagonista deste make, preferi não usar máscara de cílios. Nas maçãs, optei por um blush bem natural. Os lábios  foram levemente coloridos com um gloss rosa.”

3

“A boca fúcsia laqueada e bem definida deixa a maquiagem vibrante! Nas maçãs, sugiro um blush rosa com toque de pérola. Os olhos são discretos: neles usei apenas uma sombra da mesma cor da pele e finalizei com máscara preta de cílios.”

4

“Para quem tem vontade de usar make colorido e não tem tanta prática nas combinações,  esta sugestão é uma boa escolha. Aqui apliquei primeiro uma sombra vermelha com um toque rosado em toda pálpebra móvel. Nas maçãs, blush e, nos lábios, gloss, ambos rosa e transparentes.”

5

“Neste make-up a minha proposta é fazer um esfumado de sombra e lápis azul turquesa em todo o contorno dos olhos. Que tal uma máscara cílios também turquesa? Para contrastar com o azul, use uma sombra amarela próximo às sobrancelhas como fiz aqui. O toque final com um batom vermelho deixa esta maquiagem mais eletrizante.”

Tags:,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *