Com Design, Lixo é Luxo
   Felipe  Camelo  │     8 de setembro de 2016   │     12:37  │  0

Rona Silva é designer alagoano conhecido por seu viés sustentável e por seus trabalhos, como a premiada luminária Cobra Grande, exibida na Mostra Brazil S/A 2015; pelo tamborete São João, considerado 1 das 10 melhores peças apresentadas no Salão Internacional do Móvel de Milão de 2014; e pela luminária Lua Cheia, que mantém sua linha conceitual em elementos da natureza ou da cultura.

Fel03230314

Fotos: Acervo Pessoal/ Reprodução

Para a imprensa italiana o trabalho do alagoano “É animado e alegre e que melhor expressa o estado de espírito da cultura brasileira”.

Fel02050415

Rona Silva e a premiada luminária Cobra Grande

Seus trabalhos sempre surgem da reciclagem do que iria para o lixo. A Luminária Cobra Grande foi confeccionada com tampas de embalagens plásticas e bolas de desodorante roll-on. O icônico tamborete ‘São João’ foi construído com papelão, que seria descartado, e retalhos de chita, tecido tipicamente nordestino, além de lembrar, e muito, as icônicas bandeiras de Alfredo Volpi.

5a37ecb5-f6a3-4aab-8eff-305e0adecdf7

Tamboretes São João

A Luminária Lua Cheia, confeccionada com reutilização de tubos de papel descartados, fita de LEDs e fio vintage colorido, foi lançada na mostra Brazil S/A na semana de Design de Milão, em abril de 2015, e é agora finalista do Prêmio de Design do Museus da Casa Brasileira 2016.

Fel02090416

Luminária Lua Cheia

Ah! O conselho de curadoria do Museu de Arte de São Paulo, o conhecido MASP, adquiriu os tamboretes São João e firmou parceira para comercialização na loja do Museu na Av. Paulista, em São Paulo. Não é d+???

Sucesso na carreira de Rona Silva é o que não falta, mas não custa nada desejar ainda +.

Tags:, , ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *