A Vida Agradece!!!
   Felipe  Camelo  │     3 de setembro de 2016   │     15:00  │  0

A relação do homem com animais de estimação já existe há + de 10 mil anos. Cães e gatos são os que + preenchem as carências físicas e emocionais dos seres humanos. Eles costumam encher a casa de alegrias, encantam com suas travessuras, são fofos, lindos… Até que não são +.

ANIMAL

Fotos: Reprodução

Mesmos fofinhos e travessos, muitos cães e gatos são abandonados, trazendo e agravando o abandono e os maus tratos. Depois de 1 tempo o trabalho, gastos e alguns incômodos, às vezes os animais crescem + que o esperado, fazem xixi pela casa toda, ficam velhos e/ou doentes, latem d+, ou a família vai viajar, os responsáveis vão ser pais ou se separar, se mudar, e não poderão levá-lo… Os motivos são diversos e muitas vezes, até fúteis!

caes_gatos

São + de 30 milhões abandonados no Brasil e cerca de 600 milhões no mundo, por ano, sim, por ano. Mesmo sendo crime, vem acontecendo cada vez +, em todas as classes sociais. O n° de abandono é assustador, e isso é apenas 1 estimativa da Organização Mundial da Saúde, que confirma que essa quantidade aumenta no período de férias.

As campanhas de sensibilização começam a surtir efeito, mesmo que os problemas estejam longe de acabar, infelizmente.

Esta campanha acima é da fundação francesa 30 Millions d’Amis, que lançou o vídeo de sensibilizar não só o país, mas o mundo. O resultado? Viralizou e foi assistida por + de 7 milhões de pessoas e compartilhada + de 250 mil X, em apenas 1 semana.

Outro vídeo, feito pela Deadelens Pictures, também faz sucesso na internet. A campanha conta a história de 1 menina que é rejeitada pela família e levada para morar em outra casa. A grande reviravolta é que a menina substituiu 1 cachorro. Sensacional!!!

Recentemente, tivemos 1 caso bem tristérrimo em Maceió. 1 cachorro foi enterrado vivo no bairro de Ouro Preto e foi resgatado pelo Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis, + conhecido como Neafa, em péssimo estado de saúde, foi diagnosticado com a doença do carrapato. Batizado de Nestor, o cão está temporariamente no Neafa, até que termine o tratamento.

nestor1_620

Muitas pessoas até se comovem com casos como este, mas são poucas as que tomam a atitude de adotar e cuidar de animais que sofreram abandono e maus tratos. Nestor, felizmente, já conseguiu 1 família. Ele foi adotado por Vitória Alcântara, da equipe da Gazeta de Alagoas. Ela conta que quando viu o cão pela 1ª vez, numa foto, algo dentro dela mudou e a vontade de adotar cresceu de forma incontrolável.

Quando foi visitá-lo, a emoção foi as alturas, “Foi amor a 1ª vista”, diz. O encontro, gravado, é lindo de ver! O vídeo percorre as redes sociais e já tem 22 mil visualizações e + de 500 compartilhamentos. A jornalista já tem 1 cadela e não vê a hora de levar o + novo membro da família pra casa. Com certeza, ele vai ser muito recebido!!!

Pra quem quiser dar 1 olhada no 1º encontro deles, http://goo.gl/QN5r8m

Ah! Outros cachorrinhos estão esperando no Neafa, precisando de cuidados e carinhos. Inclusive, entre eles, tem 1 que foi amarrado nos trilhos do VLT e teve 1 das patas amputadas. Quando tiverem 1 tempinho, façam 1 visita e se possível (e condições, claro), adote! Falando em animas com deficiência, está acontecendo 1 campanha em São Paulo, a #AdoteUmPetComDeficiencia, para dar visibilidade a esses cães e gatos a acharem lar e amor.

unnamed

Amora foi adotada há 3 anos mesmo com 1 das patas amputada

Outro caso que aconteceu há pouco tempo, também aqui em Maceió, 1 cachorrinho de pouco + de 40 dias foi colocado em 1 saco plástico e jogado no lixo. Agélio Novaes, que mora em Guaxuma e costuma passear com seus outros 4 cães a noite. Quando saíram, todos foram diretamente para saco dentro de uma caixa de papelão e não queriam sair. O que encontraram assustou e deixou o guardião dos cães indignado. “Como alguém pode fazer isso a outro ser?”, diz.

53b26920-6b84-42b1-8062-6829186f6388

O assistente de veterinário, Bartolomeu Almeida, que estava junto quando encontram o cachorrinho, diz que “é normal atender animais que sofreram abusos e foram abandonados”. O trabalho com eles é especial e requer muito cuidado, atenção e carinho. Bartolomeu enfatiza que o abandono acontece também com os cachorros de raça, não só com vira-latas, e diz que é cada X + comum os animais serem usados como simples objetos.

+ que na hora dessa situação mudar, afinal, estamos falando em vida, seres vivos, com sentimentos, inclusive. Sigo acreditando e torcendo por 1 mundo melhor, afinal, sem os animais e a natureza, a raça humana se extingue. Vamos abraçar essa causa, a vida agradece.

Tags:, , , ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *