S de Sandubão, Solidariedade, Saúde
   Felipe  Camelo  │     23 de agosto de 2016   │     11:59  │  0

Posto essa matéria pra lembrar da importância do McDia Feliz, a maior campanha nacional de combate ao câncer infantil e juvenil, que ajuda centenas de crianças e adolescentes em Alagoas através da Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas, + conhecida como Apala.

unnamed (2)

Fotos: Reprodução

As ações para o McDia Feliz estão a todo vapor! Agora foi a vez do youtuber Mohamad Hindi e a cozinheira + querida da televisão, vovó Palmirinha, criarem sanduíches inspirados no Big Mac para a 2ª edição do #EsquentaMcDia.

unnamed

Na receita de Mohamad, exclusiva pr’o evento, pão de Big Mac, 2 hambúrgueres, molho especial, maionese de leite com limão, farelo de torresmo, queijo emmenthal, picles de cebola roxa e mix de folhas.

unnamed (3)

Big Mac por Mohamad Hindi

Já na versão exclusiva criada por Palmirinha, 2 hambúrgueres, alface crespa, queijo cheddar branco, molho especial, cebola empanada, picles de cenoura, pesto de tomate seco, no pão com gergelim. As McFritas são temperadas com alecrim.

Sanduíche_Palmirinha.compact160811_130251-e1470940244760

Big Mac por Palmirinha

Além dos sanduíches, também teve leilão de 2 bolas assinadas pelo craque Ronaldo Fenômeno, embaixador da campanha do McDia Feliz 2016.

Toda a renda obtida com a venda dos combos e do leilão, descontados os impostos, será revertida pr’o Instituto Ronald McDonald, apoiando projetos de combate ao câncer infantil e juvenil. A iniciativa tem como objetivo engajar as pessoas a participarem do McDia Feliz 2016, que acontece no próximo sábado, dia 27, em todo o país.

Ah! Ontem, os jogadores de Corinthians e Vitória entraram em campo ‘carecas’, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Eles utilizaram toucas, dando a impressão de calvície, em alusão às crianças e adolescentes que enfrentam a doença.

dsc01478_zh

Esta é a 19ª vez que a Apala participa da campanha nacional, e foi com esses recursos que conseguiu construir sua sede. A instituição atende mensalmente 580 pacientes com câncer, além do tratamento, oferece 6 refeições diárias e toda a assistência necessária, desde o transporte, acompanhamento psicológico até a entrega dos medicamentos e cestas básicas.

apala (1)MCDIA FELIZ

Vamos ajudar! Como já disse e vou repetir, mesmo que não comam o sandubão, comprem e doem, ou até saiam da dieta mesmo, é por 1 causa de grande importância. Solidarize com o próximo!!!! Quem doa, ganha ainda + do que quem recebe.

Tags:, , , ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *